Acidente mata quatro na RO-10 e um grande pecuarista está entre os mortos

Roberto Gutierrez – Quatro pessoas morrem e outra três ficam feridas em um acidente provocado por uma ultrapassagem na manhã desta segunda-feira (04/09) na RO-10, em Rolim de Moura, Zona da Mata em Rondônia. Entre os mortos está o pecuarista Pedro Ermita, um dos mais respeitados do setor no Estado.

O Astra, que era dirigido pelo pecuarista Pedro Ermita, ultrapassa um Montana e acaba atingindo de frente um Corolla que estava em sentido contrário a caminho de Rolim de Moura. O Montana que foi ultrapassado pelo pecuarista também foi envolvido no acidente.

O pecuarista morreu na hora, assim como outras três, das quatro pessoas que estavam no Corolla. A motorista do Corolla, Ana Lucia Freitas, foi socorrida com vida. A filha dela,  Raquel de Freitas, de 31 anos, uma enteada e outra mulher identificada como Dorli Gomes morrem na hora. Segundo relato policial, uma dessas vítimas foi arremessada a pelos menos dez metros de distância. Raquel de Freitas era esposa de um pastor em Pimenta Bueno.

Os dois caronas que estavam no carro com o pecuarista, Altair Alessi Júnior e um rapaz  cujo apelido é Cowboy,  ficaram feridos. O motorista do Montana envolvido no acidente é um professor que mora em Rolim de Moura e estava a caminho da BR-364 sentido Pimenta Bueno. Ele sofreu ferimentos leves e teria detalhado à polícia parte do ocorrido.

fotos – grupo Whatsapp

Pecuarista Pedro Ermita, um dos mais respeitados do setor no Estado, morreu neste acidente.

 

Assis Canuto lamenta a morte do pecuarista Pedro Ermita e faz depoimento comovente em sua página no Facebook

Hoje Rondônia perdeu um grande pioneiro, trata-se do Sr. Pedro Ermita, radicado em Pimenta Bueno há mais de 35 anos. Pioneiro, desbravador e pecuarista moderno e competente! Transformou, à custa de muito esforço e sacrifício, a mata bruta em uma das fazendas mais produtivas do Estado! Ele, o irmão Gutembergue, acreditaram em Rondônia e deixando o Espírito Santo, embrenharam-se pela mata a dentro e conseguiram implantar uma pecuária moderna e que muito contribuiu para a melhoria genética de nosso rebanho. Foi também um dos esteios fortes na implantação da IDARON e do FEFA, onde pertencia ao Conselho Deliberativo; exercia uma grande liderança no setor produtivo e estava sempre aberto e disposto a contribuir com melhores causas e movimentos em defesa de nossa Agro pecuária! Deixa uma lacuna impreenchível no nosso meio! Está modesta homenagem não é o suficiente para reparar essa grande perda, todavia os desígnios superiores estão fora de nosso alcance e, neste momento de pesar e de dor, só nos resta pedir ao Nosso Deus é Pai que o receba em seu seio e que ainda possa trazer conforto espiritual a sua digníssima família e a seus amigos! Rondônia perde um grande brasileiro e nós perdemos um grande amigo. Vá com Deus e, de onde estiver, continue olhando por nós!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*