Acir destaca potencial da 2ª Rondônia Rural Show

 

 

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), nesta quinta-feira (23), participou da abertura da 2ª edição da feira de tecnologia e inovação agropecuária – Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná.

A feira conta com 420 expositores e a estimativa é de que compareçam mais de 30 mil visitantes. A meta é atingir R$ 350 milhões em crédito rural, por meio do Pronaf. “Foi muito gratificante ver como esta feira já se consolidou como um espaço importante de fomento da nossa agropecuária, oferecendo oportunidades de negócios, de crédito, de conhecimento, assistência técnica e novas tecnologias”, comemorou Acir.

Durante a feira, os agricultores familiares terão acesso facilitado ao crédito, com juros subsidiados por meio do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF). Essa medida vai beneficiar os produtores rurais que adquirirem equipamentos agrícolas no valor de até R$ 50 mil. “Estamos trabalhando junto com o governo federal e o governador Confúcio Moura para agilizar a regularização fundiária rural em nosso Estado”, frisou o senador.

Acir Gurgacz disse que essa nova maneira de implementar as políticas públicas no setor agrícola está dinamizando a economia do Estado, gerando mais emprego e renda em todos os setores e, com certeza, vai contribuir para o fortalecimento de nossa economia, mantendo o homem no campo, com dignidade e qualidade de vida. “A feira é apenas uma mostra do que está sendo feito no dia-a-dia da agropecuária rondoniense. Estamos no caminho certo e, com trabalho e determinação, cada um fazendo a sua parte, Rondônia se consolidará como a maior potência agrícola da Amazônia e, quem sabe, do Brasil”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*