Acir é pré-candidato ao governo com apoio de Daniel, coluna do Gutierrez

Não conversei com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), tampouco com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), mas a informação de que Acir abriria mão de ser candidato a governador para apoiar Daniel ao governo pode ser encarada até como uma impossibilidade filosófica, quanto mas, política. Não que Daniel não tenha qualidades ou condições para tanto, ou que Acir não pudesse um dia apoiar Daniel ao Governo do Estado, aliás, Daniel é vice-governador hoje porque Acir Gurgacz o apoiou para esse cargoe em substituição a ex-vice-governador Airton Gurgacz (PDT).

A questão é que existe um grupo firmado num projeto político o qual tem Acir como a bola da vez para disputar o Governo de Rondônia. O grupo tem ainda nomes para deputado federal, deputados estaduais e para o Senado, como o prefeito Jesualdo Pires (PSB), cujo o vice, numa renúncia de Jesualdo prefeito, assumira Marcito Pinto que é do PDT, partido do senador Acir. Aliás, Jesualdo ‘lançou’ candidatura dele ao senado numa reunião em Ji-Paraná.

Acir construiu a estrutura e teceu os caminhos para esse projeto político que não é só dele, inclusive, com a simpatia do próprio governador Confúcio Moura (MDB), que está amarrado a decisões do partido, mas esse (Confúcio) tem luz própria e é  o MDB quem precisa mais dele do que ele do MDB.

Existem três caminhos para uma informação dessas: de que a fonte que soprou essa sandice perdeu a noção, de que tem interesse de confundir a cabeça do eleitorado a mando de alguém, ou simplesmente encontrou uma fórmula eficiente de aumentar o número de acessos do blog. O problema, é o risco de perder de credibilidade.

4 Comentários

  1. Obrigado pela lembrança.
    O que vc postou é a mais pura realidade.
    Meu saudoso Pai sempre lhe admirou e me contava que por não ver em suas ações nenhuma maldade, mas sim humor, mais do que lhe defender como advogado, embarcava em suas causas também como parceiro das suas criativas e humorísticas aventuras.

  2. atenção senhores taxistas, atenção senhores proprietarios de caminhões novos que são obrigados a passar por vistorias imetro aqui em Rondonia o unico estado brasileiro onde um proprietario paga uma fortuna em vistoria pra caminhões zero km, quem paga sabe bem que lei é esse e quem a fez, lesgislando em causa propria, ao exemplo a lei contra os taxistas, agora o cidadão quer ser governador, imaginem os senhores o que sera do nosso estado, o cara vai pensar q é fazenda dele, ou que somos funcionarios de uma de suas empresas

  3. Nada é impossível,o próprio escriba chamava o atual senador de “Riquinho”, porém, não se sabe o porquê,faz jura$$$$$ de amor ao mesmo.

    • Acir era um dos meus personagens da memorável coluna A Folha da Bananeira. Haviam outros mais. É a pura tradução do humor, sem caráter ofensivo, apenas com apelo caricato que humaniza a imagem das pessoas públicas. Por vezes em tom de animus jocandi, mas, sem a intenção de ofender – aliás, nunca foi a intenção, tanto que nunca fui processado por esse homem público que, com sabedoria compreendeu o conceito de humor sadio, ao contrário de muitos outros que, exercendo o direito de sentir-se ofendido, me processaram, no entanto, Antônio Carlos, meu anjo-da-guarda do direito sempre me defendeu sem nunca perder uma causa: trata-se do doutor Armando Reigota, a quem presto minhas homenagens e que entra para o hol dos grandes juristas deste Estado. Ah, ele nunca cobrou um centavo sequer para me defender, porque entendia que o humor não pode calar. Isso foi mais que uma homenagem para alguém com eu que, nunca quis prejudicar ninguém. O mesmo Armando Reigota que, o meu amigo de muitas décadas Acir, também o admirava. (que Deus o tenham em bom lugar). Como nos conhecemos desde jovens, sempre tive liberdade de brincar com ele. Em meia às publicações, me xingava quando me via, mas, ao mesmo tempo ria e me dava um abraço amigo. Portanto, Caro Antônio Carlos, Minha amizade com o Acir desde jovens, não nasceu por jura$$$ de amor, mas porque éramos jovens e amigos sem filhos, sem esposas, apenas jovens amigos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*