Aélcio da TV agradece compromisso do governo em pagar emendas para educação

O deputado Aélcio da TV (PP), na sessão da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (29), destacou sua participação na reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB) e a diretoria da Seduc realizada na última quinta-feira (24).

O parlamentar disse ter ficado satisfeito com a promessa do governador em efetuar o pagamento das emendas parlamentares destinadas a área da educação.

Segundo Aélcio, suas emendas atenderão 15 escolas estaduais em Porto Velho, com serviços de reforma e ampliação de salas de aulas, refeitórios, cobertura de quadras, levantamento e instalação de muros e grades.

O compromisso do chefe do Poder Executivo Estadual, de acordo com o parlamentar, prevê o pagamento das emendas ainda para os próximos dias, início do mês de dezembro. Aélcio da TV ressaltou que outras nove escolas do Estado já foram atendidas com três novas salas de aula, para cada instituição de ensino.

O parlamentar destacou a presença da deputada Lúcia Tereza (PP), na reunião com o governador Confúcio, onde também discutiram a implantação do Projeto Escola Integral. O modelo, já adotado em Pernambuco, citou Aélcio, garantiu ao Estado nordestino o primeiro lugar no IDEB nacional.

“Se faz a diferença no ensino de lá, com certeza nos trará excelentes resultados para o ensino de Rondônia. A partir de fevereiro, 10 escolas já adotarão o novo sistema que vai atender cerca de 4.500 alunos de escolas públicas estaduais”, frisou Aélcio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*