Aélcio da TV quer informações da Caerd sobre expansão do fornecimento na Zona Sul

O deputado Aélcio da TV (PP) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que seja encaminhado à Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) pedido de informações sobre os projetos a curto, médio e longo prazos, referente à expansão no fornecimento de água na Zona Sul de Porto Velho.

O parlamentar ressaltou que dos muitos problemas estruturais da Capital, há destaque para a completa ausência de acesso à água tratada por grande parte da população do município.

“Porto Velho, assim como a maior parte das cidades do Estado, cresceu rapidamente e de forma desordenada. Isso culminou com uma infraestrutura muito aquém do que se espera de uma capital”, declarou Aélcio.

Embora compreenda que toda a cidade necessita de ações por parte do Executivo quanto ao fornecimento de água, a propositura, disse o deputado, visa atender a uma parcela da população que, anualmente, passa por situações de desconforto e verdadeira humilhação.

“A Zona Sul de Porto Velho, por motivos geográficos, é a que mais sofre no período de estiagem, quando a maior parte dos poços comuns acaba secando, deixando muitas famílias dependentes da ajuda de vizinhos e amigos”, frisou o deputado.

Aélcio da TV concluiu afirmando que seu objetivo, uma vez ciente dos projetos do Executivo na região, “é estruturar uma ação parlamentar visando amenizar e por fim, solucionar esta triste situação”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*