Aeroporto de Ji-Paraná, uma coisa estranha – coluna do Gutierrez

Aeroporto pede socorro//

Se alguma coisa não for feita rápido com relação ao aeroporto de Ji-Paraná, a situação vai ficar insuportável. Os voos regulares são irregulares. O aeroporto não oferece condições apara aeronaves maiores. As agências de viagem não conseguem dar certeza aos passageiros quanto à garantia de operação dos voos. O que está acontecendo é que a maioria das passagens está sendo vendida para que o passageiro embarque em Porto Velho.

Existem coisas que não dá para entender:

O aeroporto de Cacoal tem a melhor pista do interior de Rondônia, mas, em compensação é o pior no estado para garantir teto, ou seja, condições de pouso e decolagem. O nevoeiro toma conta do aeroporto constantemente e impede a ação das aeronaves.

Ji-Paraná não sofre tanto com a falta de teto, mas falta piso, ou seja, uma pista decente. A que existe hoje está mais remendada que operação tapa-buracos da BR-364. Pra ficar igual, bastaria colocar alguns quebra-molas.

Tá danado//

Você não acha que seria mais fácil para a Tia Dilma negociar com o PMDB ou PDT ao invés de negociar com os índios terenas e mandurucus? Aqui entre nós, se os índios estivessem pedindo um ministério, a Eletrobras, ou até o Ministério da Integração, conforme o PDT e o PMDB tentam conquistar, seria bem mais fácil para a presidente.

É hoje que o ministro Joaquim Barbosa vai reclamar de dores nas costas.

O Congresso vai promulgar hoje, às 9 horas a criação de novos Tribunais Regionais Federais no País. Há quatro meses, Barbosa disse que isso seria um absurdo e que a associação dos magistrados fez tudo na surdina sem se preocupar com o país.

Algo a se pensar

Quem viu o senador Aécio Neves juntinho com a namorada Letícia Webwer durante a inauguração do Maracanã teve a nítida certeza do significado da expressão ‘foco de gestão’ que tanto o senador diz por aí nos discursos.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*