Alunos de Ariquemes conhecem estrutura da FIMCA e Metropolitana

Um grupo de 45 alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Dinâmico, da cidade de Ariquemes, visitou nesta manha de quarta-feira (22) o campus universitário das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Metropolitana visitaram a TV Porto Velho, biblioteca, o centro gastronômico, clínicas e laboratórios, hospital veterinário e a vila olímpica, acompanhados pela professora da instituição Maria Edite. Os alunos foram recepcionados no auditório do campus universitário com um delicioso café da manhã e sorteios de brindes. Logo após, puderam conhecer os cursos de graduação que são oferecidos, destacando o papel da FIMCA e Metropolitana com o compromisso e a qualidade do ensino superior no estado.

Gabriel Raiski conta a expectativa desse passeio que foi tão esperado por eles. “Conhecer o laboratório de anatomia para mim foi muito importante, tudo aqui é grandioso, essa visita nos abre a mente para nosso futuro profissional”.

A excursão até Porto Velho foi solicitada pelo próprio colégio e liderada pela professora Roselei Suzuki, onde segundo ela, a proposta é municiar os alunos de informações sobre as profissões e o mercado de trabalho para que possam escolher o caminho profissional que pretendem seguir. “Eles estão em busca da profissão, e essa escolha é essencial para definir uma pessoa feliz ou frustrada, ficamos felizes e agradecidos pela faculdade nos proporcionar essa oportunidade e depois disso muitos deles acabam se decidindo realmente pelo que querem seguir futuramente”.

Confira as fotos da visita dos alunos

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*