Aniversário da Capital: Raupp renova compromisso para a geração de emprego

“Depois da construção das usinas Jirau e Santo Antônio, vamos trabalhar pela consolidação do Novo Polo Industrial como alternativa para garantir a geração de emprego e renda”, a afirmação é do senador Valdir Raupp, ao destacar a importância de Porto Velho liderar o processo de industrialização, a partir da instalação da Zona de Processamento de Exportação-ZPE, projeto que já está em fase de execução.

O senador explicou que o Novo Polo Industrial está sendo instalado em uma área de 250 hectares próximo ao Porto Chuelo, maior porto privado da região norte. No local, já foram investidos mais de 500 milhões com a instalação de empresas. “A proximidade com o porto facilitará a logística para a exportação dos produtos rondonienses”, destacou.

Raupp defendeu a geração de emprego como estratégica para promover um desenvolvimento sustentável neste novo ciclo de desenvolvimento para a Capital. “Com uma população de mais de 500 mil habitantes e localização estratégica para a exportação, o Novo Polo Industrial e a Zona de Processamento de Exportação são o caminho mais rápido e eficaz para o crescimento econômico de Porto Velho”, defendeu.

Além de liderar o processo de industrialização da Capital, o senador também destinou 14 milhões para a construção de um amplo e moderno centro de convenções e eventos. Na avaliação do senador, com uma excelente rede de hotéis, restaurantes e aeroporto, a construção de um espaço destinado a sediar grandes eventos vai incentivar o turismo de eventos e negócios, em Porto Velho. “O setor de serviços é responsável pela grande maioria dos empregos em cidades que se tornam referência em turismo de evento e negócios”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*