Assinada ordem de serviço para ampliar centro de saúde com emenda de Nilton Capixaba

Durante cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (1º), o prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, assinou a ordem de serviço para o início da obra de ampliação do Centro de saúde Dr. Apolinário Gomes da Silva (antigo Sesp). Na solenidade ainda participaram o deputado federal Nilton Capixaba, autor da emenda de R$ 247.530, destinada à obra, do proprietário da empresa JAC Engenharia, Jairo Augusto de Carvalho, que fará o serviço, de secretários e servidores municipais, representantes do Conselho municipal de saúde e populares.

A empresa construirá um novo anexo para o atendimento aos usuários. O prédio antigo do centro, tombado pelo patrimônio histórico cultural, será reformado e usado pela administração da unidade. O centro fica localizado na rua Ricardo Cantanhede esquina com Tapajós, no setor 03. De acordo com o empresário, a obra ficará pronta em quatro meses.

O prefeito relatou que esse recurso estava praticamente perdido. “Corremos atrás, e juntamente com nossa equipe de convênios conseguimos resgatá-lo”, disse. Inaldo agradeceu o empenho do deputado Nilton por ter alocado a emenda e do vereador Jose Augusto por ter solicitada. “Esse espaço sempre foi importante e não pode continuar fechado. Aqui é um centro de saúde especializado em doenças tropicais, como a leishmaniose, tuberculose, hanseníase, entre outras”, informou. O chefe do executivo municipal reiterou ainda que, já está em conta o recurso para comprar equipamento e móveis novos para atender a demanda da unidade de saúde.

O deputado Nilton Capixaba frisou que tudo passa por representantes que o povo escolhe. “Até agora Deus tem abençoado muito o meu trabalho.  Estou em meu quarto mandato e durante esse período, todos os prefeitos de Jaru perderam recursos que eu disponibilizei, e, o Inaldo foi o primeiro que conseguiu avançar e hoje está assinando essa ordem de serviço. Essa obra é da comunidade e será de muita utilidade”, enfatizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*