Audiência discute liberação de recursos para conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Uma audiência, nesta quarta-feira(24/10)  entre a deputada federal Marinha Raupp, o senador Valdir Raupp e o governador Daniel Pereira  com o diretor do Fundo Nacional de Saúde(FNS) do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Rosa, definiu que serão liberados os recursos restantes para a conclusão do Hospital Regional  de Guajará-Mirim, que vai atender da região do Vale do Mamoré, incluindo a população e fronteira.

 Ficou acertado que a Secretaria de Saúde do estado enviará hoje ofício para  o Fundo Nacional de Saúde pedindo a liberação de R$ 1 milhão e 707 mil  para a conclusão das obras do Hospital  que  contará com 100 leitos e atenderá a população em várias especialidades médicas. A obra está avaliada em  R$ 12 milhões e 32 mil e 372, tendo sido liberados  cerca  10 milhões e 800 mil.

A construção desse Hospital   é uma luta antiga da deputada federal Marinha Raupp apoiado pelo senador Valdir Raupp,  e que ambos trabalharam pela liberação total dos recursos necessários a construção dessa unidade hospitalar.

 Falta pouco para a conclusão das obras e hoje  com o apoio do governador Daniel Pereira – reforçamos o pedido para a liberação dos recursos restantes, afirmaram  a deputada Marinha e o senador Raupp. O hospital deverá ser inaugurado até o final do ano e o seu funcionamento vai regionalizar o processo de saúde.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*