Bancada do Norte busca solução para obras na BR-319

Parlamentares e governadores da Região Norte se reuniram com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, nesta terça-feira (05/02), para cobrar do governo mais celeridade na liberação de licença e do projeto para dar sequência às obras de recuperação da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO).

Parte da rodovia já foi construída mas as obras se encontram paralisadas por entraves na liberação do licenciamento ambiental. Senador pelo estado de Rondônia, Marcos Rogério pediu ao governo celeridade na liberação do projeto. “O que pedimos não é a flexibilização das regras, mas que o processo seja feito do ponto de vista técnico. É inadmissível que uma obra dessa importância fique paralisada por tantos anos em virtude de um processo burocrático”, salientou.

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas afirmou que o governo tem interesse em dar prosseguimento às obras de pavimentação, e sinalizou que o licenciamento ambiental e o projeto devem ser concluídos até o final do próximo ano. “O licenciamento ambiental deve ser feito do ponto de vista técnico e não ideológico e é nesse sentido que vamos trabalhar. A rodovia é importante para o país e o governo tem total interesse em trabalhar pela sua conclusão”, garantiu.

Além de parlamentares da Região Norte, a reunião foi acompanhada pelos governadores do Amazonas, Rondônia e Roraima e o vice-governador do Acre.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*