Bancos terão guarda-volume em Ji-Paraná

andersonexcclerl
Anderson é o autor da proposta

As agencias bancárias de Ji-Paraná deverão em poucos meses disponibilizarem guarda-volumes para a população que utiliza os seus serviços. Um requerimento do vereador Anderson Exceller (PSD), já foi aprovado em primeira votação e deve ser transformado em lei nos próximos dias. Segundo o vereador é constante o numero de reclamações de pessoas que são obrigados a abrirem suas bolsas para revistas dos seguranças antes de passarem pelas portas com detectores de metal, o que em muitas situações causa constrangimentos às pessoas que são obrigadas a exporem o conteúdo pessoal transportado em bolsas.

“Não tem sido poucas as vezes em que senhoras se submeteram a situações vexatórias diante de seguranças dos bancos, antes de lhes permitirem a passagem pelas portas com detectores de metal. Com a instalação dos armários esperamos por um fim neste tipo de problema e desconforto submetido a muitas pessoas” ressaltou Anderson.

O projeto não é nenhuma inovação segundo o vereador, pois em diversas cidades brasileiras as agencias bancárias já utilizam os guarda volumes, como é o caso de Campinas e Presidente Prudente em São Paulo e Pelotas no Rio Grande do Sul.

A lei estabelece que seja disponibilizado um guarda-volume em local acessível anterior à porta com detector de metal, sendo um armário para cada dois assentos disponíveis na agencia, (já que nem todas as pessoas levam bolsas), chaves não metálicas que ficarão em poder do cliente enquanto permanecer no local, além de placa de informação bem visível ao lado dos armários, informando o serviço e o numero da lei que torna a obrigatoriedade.

Em Ji-Paraná existem 10 agencias bancárias comerciais, além dos bancos cooperativos. Todos que contam com portas com detectores de metal precisam se adequar às novas regras. O prazo estabelecido será de 120 dias após a sanção pelo poder executivo municipal e quem desrespeitar vai pagar multas de 1.000 Ufir’s por dia até a devida adequação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*