Brasileiro morre ao cruzar fronteira nos Estados Unidos

Mais um brasileiro vê seu sonho de uma vida melhor nos Estados Unidos, ser interrompido de forma trágica. A vítima desta vez é um jovem de apenas 24 anos. De acordo com informações ainda não confirmadas o mesmo é oriundo da cidade mineira de Conselheiro Pena. O corpo do rapaz foi identificado como sendo Maycon Douglas de Andrade Fernandes. Um jovem bastante querido em sua cidade. Seu corpo foi encontrado pela polícia americana da cidade de McAllen, TX. O mesmo foi transferido para a cidade de Laredo também no estado texano onde está sendo aguardado por representantes do consulado brasileiro para confirmação. Amigos e familiares dizem que os pais de Maycon foram informados sobre o acontecido nesta segunda-feira(14/08) e que todos os familiares estão em estado de choque. Somente no ano de 2017 quatro brasileiros incluindo Maycon perderam sua vida tentando fazer a travessia México/Estados Unidos. A polícia do Texas está investigando o caso.

Maycon era de Conselheiro Pena (MG) mas estava morando, atualmente, no município de Alto Rio Novo (ES), junto com a esposa. Ele viajou para o México no último dia 6 de agosto, de onde pretendia entrar nos Estados Unidos para chegar até o município de Brighton, região de Boston, em Massachusetts.

Antes de viajar, Maycon esteve em Conselheiro Pena, no dia 5, para se despedir dos parentes. Ele viajou com um amigo e o último contato feito com a família foi no domingo, dia 13. Segundo o tio do jovem, Geci Cândido Filho, 38, conhecido por Júnior, Maycon já havia atravessado a fronteira.

A família tomou conhecimento da morte do jovem na segunda (14). Júnior contou que o amigo do sobrinho disse que, durante a caminhada, após atravessarem a fronteira, próximo à cidade McAllen, no Texas, Maycon tomou bastante água mas começou a passar mal após o almoço.

O tio do jovem contou que ele vomitou por três vezes e, depois da terceira, desmaiou e morreu pouco depois. O corpo de Maycon foi levado para o IML da cidade de Laredo, onde está aguardando para ser trasladado para o Brasil.

Júnior informou que um grupo de brasileiros está providenciando uma campanha para arrecadar fundos para auxiliar no translado do corpo, mas ainda não tem informação sobre como e onde devem ser feitas as doações. Maycon era casado, sem filhos, e deixa a mãe e um irmão, que moram em Conselheiro Pena.

Com informações de Aqui Brasil, Olhar.com e Rede Alerta

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*