Câmara garante terreno para sede da Defensoria Pública em Ji-Paraná

Reunioo defensoria2O presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Cezar Rios (PSB) e o primeiro secretário, vereador Jessé Bitencourt (PDT) receberam na manhã desta segunda-feira (19) a visita do defensor público, coordenador do Núcleo DPE de Ji-Paraná, Eduardo Weymar e do deputado federal Marcos Rogério (PDT), visando tratar sobre a doação de um terreno e a construção da sede da Defensoria no município.

De acordo com os vereadores, a Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (AMDEPRO), representada pelo defensor Eduardo Weymar, procurou os vereadores para expor a necessidade da construção de uma sede para a DPE. “Atendendo a reivindicação da Associação, encaminhamos um requerimento para o prefeito Jesualdo Pires (PSB) solicitando a doação de uma área para a construção da sede da DPE. O prefeito garantiu que o terreno será doado e está analisando o local e tamanho do terreno”, informaram Nilton Cezar Rios (PSB) e Jessé Bitencourt (PDT), ressaltando que o prefeito afirmou que assim que terminar o recesso da Câmara encaminhará o projeto para votação.

Na reunião, os vereadores solicitaram ao deputado federal Marcos Rogério (PDT) recursos para a construção da sede. “Marcos Rogério afirmou que ajudará neste projeto”, disseram os vereadores.

O defensor público, Eduardo Weymar agradeceu os vereadores e destacou a importância desta sede para o município. “O Núcleo DPE de Ji-Paraná tem quatro defensores e 30 funcionários, sendo que o necessário seriam oito defensores. Com a construção da sede poderemos ampliar os atendimentos e economizar R$ 10 mil, que são pagos no aluguel e que podem ser investidos em melhorias do novo prédio”, afirmou o defensor público, Eduardo Weymar.

Para os vereadores a construção da sede vai possibilitar um melhor atendimento para o cidadão vulnerável e com renda de até três salários mínimos, além de poder receber um número maior de defensores. Nilton Cezar Rios (PSB) e Jessé Bitencourt (PDT) agradeceram o prefeito Jesualdo Pires por atender está importante reivindicação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*