Candidatos do Programa Morada Nova são desclassificados em Ji-Paraná

Os endereços dos 1456 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida/ Morada Nova foram sorteados no dia 19 de janeiro deste ano na sede da Igreja Assembleia de Deus em Ji-Paraná.
Os endereços dos 1456 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida/ Morada Nova foram sorteados no dia 19 de janeiro deste ano na sede da Igreja Assembleia de Deus em Ji-Paraná.

Dos 1456 candidatos a beneficiários sorteados com endereços do Residencial Morar Melhor II, do Programa Minha Casa Minha Vida – Fase II / Programa Morada Nova, 67 foram desclassificados. A lista com os nomes foi publicada no Edital de Desclassificação divulgada pela Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), nos jornais Correio Popular e Diário da Amazônia deste fim de semana.

O motivo, de acordo com o Edital, é o não comparecimento dos candidatos no dia do sorteio de endereços dos apartamentos e a não retirada do endereço sorteado junto à Secretaria de Assistência Social.

Segundo a Coordenadora de Habitação da Semas, a Assistente Social Lidiane Tanazildo, a Prefeitura fez todos os esforços possíveis para que as famílias tivessem a oportunidade de regularizar a situação. “Técnicos sociais foram até os endereços cadastrados na inscrição feita pelas famílias, realizaram diversas ligações telefônicas para os candidatos comparecerem à Secretaria de Assistência Social para a retirada do endereço sorteado. Mas não tiveram êxito. Os suplentes serão convocados para substituir os candidatos desclassificados”, explicou Lidiane.

O empreendimento Morar Melhor II tem 91 prédios com 16 apartamentos cada. Conta com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço conjugados e banheiro social. Os futuros moradores também terão gás canalizado, área social com churrasqueira, estacionamentos e tratamento próprio de esgoto. Cada beneficiado pagará mensalmente pelo imóvel entre 80 a 200 reais durante 10 anos, de acordo com a renda familiar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*