Candidatos são sorteados em Ji-Paraná

As 593 casas populares deverão ser entregues já no segundo semestre deste ano.

romildo00084A dona de casa Nelcilene Pires da Luz Silva foi uma das primeiras a garantir a participação no sorteio da casa própria no sábado, 18, no ginásio de esportes Adão Lamota, em Ji-Paraná. O secretário regional de Governo Romildo Pereira foi quem anunciou o sorteio da bolinha 517 garantindo a ela a participação no processo de sorteio da moradia.

“Estou muito feliz em ser uma das sorteadas”, disse emocionada Nelcilene, que participou do sorteio por atender a três critérios do programa habitacional Morada Nova, do Governo do Estado. Entre os critérios, a dona de casa se enquadrou na precariedade habitacional e na vulnerabilidade social, segundo informações dos técnicos habitacionais após visitarem a residência da candidata que também já participa de outros programas assistenciais dos governos Federal e Estadual.

De acordo com o secretário Romildo Pereira o programa Morada Nova vem de encontro à necessidade de muitas famílias carentes. “O Governo da Cooperação está fazendo a parte dele que é cooperar com essas famílias participando da construção destas casas”, disse Pereira, referindo a parceria do governo Estadual e do Federal no projeto habitacional.

O Programa Morada Nova é um dos eixos prioritários do Plano FutuRO e, associado ao Programa Minha Casa Minha Vida e com coo-participação da prefeitura de Ji-Paraná, é destinado a famílias com renda bruta de até R$ 1.600,00. O Governo do Estado participa com a contrapartida financeira de aproximadamente R$ 3 milhões, a União com o maior volume de recursos e o município apenas com as inscrições e visitações técnicas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*