Capixaba é empossado pela 4ª vez na Câmara Federal

Dos 513 deputados federais que tomaram posse neste domingo (1º), 198 assumiram o mandato pela primeira vez. O deputado federal e coordenador da Bancada de Rondônia, Nilton Capixaba (PTB/RO), reeleito para o seu 4° mandato, agradeceu neste domingo, 01/02, após a cerimônia de posse, os 42.353 eleitores dos 52 municípios que acreditaram nas suas propostas para mais 04 anos de progresso para Rondônia. Na oportunidade, o parlamentar parabenizou os novos deputados estaduais, federais e senadores, representantes do Estado na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

“Fico lisonjeado em saber que o nosso trabalho foi reconhecido nas urnas. Nosso mandato implica na melhoria da vida da população. Este é o maior presente que o homem público pode ganhar” finalizou Capixaba.

Após ser empossado para o quadriênio (2015-2019), Nilton Capixaba concedeu diversas entrevistas para imprensa nacional e de Rondônia. “Agradeço a Deus por está vitória. Agradeço, também, a minha família, aos militantes, parceiros, dirigentes, povo evangélico, amigos, enfim, a todos que, de maneira anônima, se dedicaram de maneira intensa a nossa causa” disse Capixaba.

Capixaba tem se destacado por realizar um grande trabalho em prol da recuperação da BR 364 e Infraestrutura na Universidade Federal de Rondônia – UNIR, além de diversas obras como as marginais da BR 364, Aeroporto Regional de Cacoal, o Hospital Regional de Cacoal e o Complexo Beira Rio, obra social com investimentos na ordem de R$ 10 milhões de reais.

Os parlamentares foram empossados para um mandato de quatro anos, que vai até o dia 31 de janeiro de 2019. A grande maioria dos deputados é do sexo masculino (462), enquanto que o número de mulheres no Parlamento será 51 (10% da Casa).

A sessão de posse foi realizada na manhã deste domingo no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara e presidida pelo deputado Miro Teixeira (PROS-RJ), o mais velho dentre os de maior número de legislaturas. Miro foi eleito para o seu 11º mandato parlamentar.

Autor: Paulo Henrique Silva (SRTE/RO 983)
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado.
Brasilia, 01 de fevereiro de 2015.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*