Capixaba vai à Conab pedir armazém para Ouro Preto

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), juntamente com o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes e o ex-deputado federal Carlos Magno realizou audiência ontem com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento-CONAB, Francisco Marcelo, fazendo gestão em defesa do setor agrícola e sua armazenagem de produtos para garantir preço e a safra.

Capixaba pediu a suspensão da alienação do imóvel do município de Ouro Preto do ‘Oeste, devido ao interesse do Estado de Rondônia em manter esse armazém para atender os agricultores da agricultura familiar da região.

Na ocasião, Capixaba anunciou que a Conab vai liberar recursos da ordem de 2,7 milhões a serem aplicados no programa de Agricultura familiar em Rondônia, assegurando que a diferença restante seja repassada posteriormente.

“Isso demonstra o nosso trabalho e empenho no sentido de defender os interesses dos nossos agricultores que estão necessitando de apoio maior no momento de crise”, frisou.

O parlamentar disse que o atual secretário de agricultura de Rondônia, Evandro Padovani declarou que o governo do estado tem interesse nesses armazéns, porque os produtores não têm lugar para estocar seus produtos agrícolas, causando um prejuízo muito grande para o desenvolvimento do setor.

“O governo estadual quer que o governo federal repasse esses armazéns para o estado assumir para dar toda cobertura a agricultura familiar, associações rurais e cooperativas, para atender a toda a região, porque o que queremos é a utilização dos armazéns que a Conab não utiliza”, disse.

Segundo Capixaba, o governo está enviando um ofício com a solicitação para ser analisado na Conab e o parlamentar se prontificou a acompanhar o processo até que os agricultores tenham a garantia de armazenagem de seus produtos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*