Capixaba vai ao ministro da saúde solicitar liberação de recursos para hospitais do Câncer

capicancerO deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) participou de audiência com o ministro da saúde, Marcelo Castro, representante do hospital de Barretos, Henrique Prata, juntamente com o governador Confúcio Moura e vários parlamentares de outros estados, onde solicitou a liberação de recursos de suas emendas parlamentares individuais do Orçamento Geral da União/2014 para o hospital de Cacoal, no valor de R$ 3,6 milhões de reais objetivando a aquisição de uma Ressonância magnética e um equipamento de Tomografia Computadorizada.
“Precisamos equipar o hospital de Cacoal para atender a milhares de pessoas que buscam por saúde e que não precisem se deslocar 500 km para uma consulta em Porto Velho”, frisou.
Capixaba, solicitou ainda a liberação de recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais para ajudar a população da capital no combate ao câncer. Além disso, o parlamentar tem alocado todos os anos recursos nesse valor para atender o hospital do Câncer de Barretos.
Henrique Prata disse que reconhece o trabalho do parlamentar e como coordenador de bancada, acrescentando que ele é um importante colaborador dos hospitais que combatem essa anomalia que tanto tem ceifado vidas.
“Minha obrigação humanitária é de ajudar as pessoas que precisam de saúde e que vão em busca da cura do câncer”, finalizou

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*