Capixaba vai ao presidente Temer pedir recursos para duplicação da BR-364

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada, juntamente com os parlamentares de Rondônia, participou de uma audiência com o Presidente da República Michel Temer, no Palácio do Planalto, tratando de recursos federais a serem alocados para diversas obras no Estado.

O parlamentar disse ao presidente que a duplicação da BR-364 não pode mais ser adiada, uma vez que várias pessoas estão morrendo em acidentes que poderiam ser evitados se a estrada fosse duplicada. Essa duplicação deverá ser no trecho entre o município de Vilhena até Porto Velho, cerca de 700 Km.

Nessa audiência, participaram o ministro dos transportes, Maurício Quintella e o diretor Geral do DNIT, Valter Casimiro e o assessor técnico, Miguel Silva.

Na rodada de negociação, entraram as obras dos viadutos de Porto Velho, a Br-429 (Concluir as pontes e ligar a pavimentação asfáltica nas respectivas cabeceiras), ponte do Abunã, que já tem cerca de 40% adiantada e mais a liberação de R$ 20 milhões esse ano para dar prosseguimento nas obras. A previsão de conclusão dessa ponte será para o ano de 2018, num valor total de R$ 170 milhões.

Capixaba tratou também da estrada que sai de Nova Mamoré, ligando a Ariquemes, passando por buritis e Campo Novo, onde tem a reserva.

“Pedimos ao presidente Temer que resolvesse de uma vez a questão dessa estrada”, frisou.

O parlamentar disse que assim que sair a ponte que liga Guajará-mirim a Guajará-mirim na Bolívia, vai ficar muito bom para a população que vai trafegar nessa estrada nova.

Michel Temer disse as Capixaba que fosse feito um levantamento geral de todas as necessidades do Estado de Rondônia e levasse ao ministro dos transportes para dar prioridade nos projetos apresentados e conclusão das obras que estão paralisadas, bem como, o aeroporto Jorge Teixeira que terá, a pedido da Fecomércio e da própria bancada a sua internacionalização.

A audiência para tratar de todas essas pendências será na próxima semana com o ministro dos transportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*