Capixaba visita agroindústrias e participa de reunião do Terra Legal durante a Rondônia Rural Show 2018

Fomentar agricultura familiar e a geração de emprego e renda no campo é um dos objetivos da Rondônia Rural Show 2018. O deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO), percorreu nesta sexta, 25, os pavilhões da VII Rondônia Rural Show visitando os expositores e cada peculiaridade das agroindústrias do Estado. O parlamentar falou de seu trabalho e degustou diversos produtos oriundos da agricultura familiar.

Terra Legal

 Na oportunidade Capixaba participou da reunião com a subsecretária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), Cris Martins, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado, Cletho Muniz de Brito, representantes do setor produtivo, o governador Daniel Pereira (PSB), senador Acir Gurgacz (PDT), membros da Bancada Federal, Estadual, ratificando apoio a assinatura de cooperação entre o Terra Legal, INCRA e Governo do Estado para avançar quanto a regularização fundiária em Rondônia.

A insegurança jurídica nas propriedades rurais traz como consequência os graves conflitos agrários. Daí a importância da cooperação entre os entes federativos e o setor produtivo para solucionar este impasse na região norte do país.

A Rondônia Rural Show já se tornou uma das principais feiras voltadas ao agronegócio e tecnologia da região norte. Capixaba esteve acompanhado do Superintendente do MAPA/RO, José Valterlins Calaça e da técnica da SEAGRI, Mary Braganhol, além de diversos vereadores de municípios da região central do Estado.

Assinado: Paulo Henrique Silva (SRTE/RO 983)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*