Capturados ‘ladrões’ de idoso encontrado morto

O desejo de encontrar pelo menos R$ 2.500 reais na casa de um idoso, na cidade de Teixeirópolis/RO,  foi o que motivou dois jovens a invadir a casa para roubar. O velho de 76 anos de idade foi encontrado morto ao pé da cama. Gonçalo Nascimento Machado, ‘seo’ Doro, verdureiro muito conhecido na cidade, estava amordaçado e com as mãos amarradas. Em menos de 12 horas a polícia conseguiu elucidar o crime que chocou a comunidade da pequena Teixeirópois, região Central de Rondônia, distante 365 quilômetros da capital Porto Velho.

Gonçalo Nascimento Machado
Gonçalo Nascimento Machado

Eduardo Costa Gomes, 23 anos, e Edivan Justino Vaz, de 19 anos, confessaram à polícia que invadiram a casa e amarram o idoso. Também contaram que a vítima, a todo momento dizia que não tinha dinheiro, mesmo sob ameaça de morte.  A dupla vasculhou todos os cantos da casa por mais de meia hora e disse que não encontrou dinheiro.  Um barulho assustou os bandidos que foram embora às pressas pela mesma janela que entraram. Eles acharam que polícia havia chegado. Os dois disseram que não mataram ‘seo’ Doro. Na verdade ele morreu de infarto, mas a perícia não teve como determinar se foi durante a estada dos jovens na casa ou depois que eles foram embora.

Eduardo  foi preso em Teixeirópolis. Edivan foi capturado na casa dele, no bairro Jardim Aeroporto, na cidade de Ouro Preto do Oeste. Bruno Melo de Oliveira, que estava na casa de Eduardo, em Teixeirópolis, também acabou preso. Ele estava com uma espingarda adaptada para munição calibre 22 e muita munição. Além do flagrante por porte ilegal de arma, Bruno, que tem 21 anos, é acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em Ouro Preto do Oeste. A situação dele se agrava mais ainda porque Edivan contou à Polícia que Bruno sabia do assalto que seria praticado na casa do verdureiro, e só não foi junto porque estava aguardando a chegada de uma prima.

Participaram da ação que culminou nas prisões dos acusados a Polícia Civil de Ouro Preto e a Polícia Militar de Teixeirópolis.

 

Edivan explica, em entrevista ao site Correio Central e a TV Allamanda SBT, como imobilizou o idoso que morrera de infartado.

Da redação Folha de Rondônia News 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*