Carro e moto-resgate para bombeiros

Dep-Euclides-foto-Weliton-N
Na última semana foram três motos

Jefferson Barbosa – O segundo Grupamento de Bombeiros de Ji-Paraná (2º GBM) recebeu na sexta-feira (10) uma viatura Auto Misto de Apoio e Salvamento para reforçar os trabalhos de resgate na região central do Estado. A entrega do veiculo foi feita pelo subcomandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel BM José Rodrigues, atendendo a reivindicação do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB).

De acordo com o coronel BM José Rodrigues, a aquisição do veiculo faz parte do planejamento de reestruturação das unidades do Corpo de Bombeiros e recursos de fundo próprio, mantido por taxas cobradas com os serviços de vistoria em prédios comerciais, industriais e liberação de licenças.

Segundo ele, a viatura é preparada para auxiliar em ocorrências de combate a incêndio florestal, busca terrestre, salvamento em altura e desencarceramento de pessoas presas às ferragens de acidentes de transito. “Há um grande empenho do Estado e já foram investido mais de R$ 3 milhões em viaturas, equipamentos e treinamento e capacitação dos nossos bombeiros”, ressalta José Rodrigues.

O coronel destacou a atuação do deputado Euclides Maciel nas diversas solicitações que tem feito ao comando do Corpo de Bombeiros para a modernização da estrutura operacional e oferecer o melhor atendimento nas ocorrências. “O deputado Euclides é um parlamentar que tem o nosso respeito e é um grande parceiro no sentido de reivindicar melhorias para o desempenho mais eficiente do Corpo de Bombeiros”, destacou Rodrigues.

Para Euclides Maciel, os pedidos que tem feito ao Comando do Corpo de Bombeiros é para que o profissional bombeiro militar esteja preparado com equipamentos modernos e possa garantir um atendimento mais ágil e eficiente nas ocorrências diversas, fator este, onde o emprego desses equipamentos possibilitará salvar mais vidas. “O grande objetivo é salvar vidas. Para isso precisamos de ferramentas modernas e bombeiros preparados”, Concluiu.

Moto-resgate

Para reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná, o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná recebeu na semana passada (30/04) três motocicletas de resgate (Moto-resgate), para agilizar e otimizar os serviços dos socorristas durante as ocorrências atendidas no município.

A medida também atende a uma solicitação feita pelo deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) ao comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel BM Lioberto Ubirajara Caetano de Souza.

De acordo com Euclides Maciel, as motocicletas serão utilizadas em diversos tipos de ocorrências, mas se destacam por serem equipadas para o resgate de vitimas presas as ferragens, em casos de acidentes de transito onde seja necessário o emprego do mesmo.

“O município de Ji-paraná tem uma frota de veículos muito grande e são constantes os acidentes de transito. Essas motocicletas devem fazer a diferença no resgate das vitimas, pois o tempo é essencial nesses casos”, disse Euclides.

Ainda segundo Euclides, o serviço é inédito no país e esta sendo implantado primeiramente em Rondônia. Ele explicou que as motocicletas contam com um desencarcerado de tecnologia exclusiva que funciona a partir do próprio motor da motocicleta. “Esses equipamentos são muitos importantes porque devem ajudar a salvar muitas vidas”, completou.

1 Comentário

  1. Esse ato nos possibilita mais segurança, pois viabiliza meios para melhor condição de Trabalho a esses salvadores de vidas que já nos atendiam de forma admirável. Louvável!!!!!!!!!!!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*