Começa hoje homenagem às mães

A Prefeitura de Ji-Paraná vai homenagear as mães da cidade a partir desta quarta-feira com uma série de apresentações organizadas pela Fundação Cultural do município. As mães de todo o município são aguardadas na sede da Fundação Cultural, no Teatro Dominguinhos, no centro de Ji-Paraná para acompanhar as apresentações do Corpo de Ballet Municipal Passo a Passo e professores de Música da Fundação.

As apresentações serão divididas em 12 atos, seis apresentações do ballet e seis músicas. De acordo com a Coordenadora do Ballet, Juliana Fernandes dos Santos mais de 100 crianças e jovens participarão das apresentações. A entrada é gratuita, e os convites podem ser retirados na própria Fundação para os dias 8, 9, 10 e 11 de maio, sempre a partir das 19h30.

As apresentações foram preparadas ao longo do mês de abril por toda a equipe da Fundação Cultural disse a presidente da entidade Keila Barbosa da Silva, acrescentando que o prefeito Jesualdo Pires(PSB) solicitou a participação da Fundação em eventos comemorativos na cidade.

“Os trabalhos continuam na escola de música, na Casa do Artesão e no Ballet Municipal Corpo a Corpo”, acrescentou Keila afirmando que as apresentações desta semana foram preparadas com muito carinho pelas equipes envolvidas. O Corpo de Ballet Municipal Passo à Passo, foi criado em 2003 para oportunizar à crianças a partir de cinco anos oportunidades diversas na dança.

O Ballet desenvolve a coordenação motora, auxilia no crescimento e na formação do cidadão, resumiu a coordenadora do ballet municipal. “Para o dia das mães preparamos apresentações especiais, todos estão convidados”, disse Juliana.

O Corpo de Ballet atende atualmente 500 alunos, divididos em grupos de 5 à 8 anos; 9 à 11 anos, 12 à 13 anos e acima de 13 anos.

Nas apresentações que começam hoje no Teatro Municipal Dominguinhos serão utilizados os alunos a partir de 9 anos. A grande maioria dos 500 alunos são meninas, e a coordenadora espera as inscrições de meninos para preparar apresentações diferenciadas.

“Esperamos casa cheia em todas as apresentações”, finalizou Juliana. O programa com a ordem das apresentações será entregue ao público na entrada do teatro, a partir das 19hs. Outras informações sobre as atividades da Fundação Cultural em Ji-Paraná podem ser obtidas através do telefone (69) 3422-8848.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*