Começa semana do Idoso em Ji-Paraná

“A felicidade não tem idade” é o tema escolhido para as atividades alusivas a Semana do Idoso realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A programação começou hoje (5), com uma caminhada da rua T-1 e seguiu até o Centro de Convivência do Idoso. Participaram do evento dezenas de pessoas que, caminharam pela Avenida Brasil chamando a atenção para a valorização do idoso.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, o objetivo da mobilização é mostrar aos idosos que eles são queridos pela sociedade. “Além disso, sabemos que devemos sempre divulgar a importância da população olhar para a terceira idade com carinho e respeito” disse a secretária.

A programação continua no decorrer da semana e deve envolver mais de 400 idosos até a próxima quinta-feira. Nesta terça-feira (6), está marcado um torneio de jogos de mesa a partir das 8h30 no Centro de Convivência do Idoso, que fica localizado na Avenida São Luis, bairro Nova Brasília. Na quarta-feira (7) terá um dia de beleza com corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha. Na quinta-feira (8) terá o esperado baile dançante, a partir das 8 horas, no clube da Crapomji, localizado na Avenida Brasil, bairro Habitar Brasil, sentido aeroporto.

“É uma comemoração que agrada muito aos idosos. Todos esses eventos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), proporcionam melhora da autoestima, geram descontração e deixam nossos idosos felizes. É uma maneira bonita de comemorar com eles as conquistas que tiveram até aqui e refletir sobre os desafios da terceira idade.  Mas uma coisa é certa para eles: a felicidade não tem idade”, finalizou a diretora do Centro de Convivência do Idoso, Paula Gerlinski de Paula.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*