Comunidade ribeirinha no Vale do Guaporé quer retorno do barco da Seas

Com a suspensão do serviço de transporte de passageiros há três meses, 53 comunidades ribeirinhas, no trecho do rio Guaporé entre as cidades de Guajará-Mirim e Pimenteiras do Oeste, estão prejudicadas e com dificuldades para se locomoverem até outras localidades.

Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu com o presidente da Associação dos Navegantes dos Vales do Mamoré e Guaporé (Anvmg), Heliosmar Mendes Leite, acompanhado de Durle Serrate e de Pedro Serrate, que são nascidos na localidade de Pedras Negras. O servidor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Luiz do Carmo, o Polaco, também participou do encontro.

“Tomei conhecimento do caso e vamos buscar junto à Secretaria de Estado de Ação Social (Seas), informações sobre a possibilidade de retomada do serviço de transporte dos ribeirinhos, para que essas comunidades não fiquem isoladas e sem interligação”, disse Maurão.

Heliosmar contou que as comunidades ribeirinhas estão cobrando o retorno das atividades do transporte fluvial. “Não tem outra ligação, se não pelo rio. Sem o barco, contratado pela Seas, as pessoas ficam sem ter uma garantia de transporte e isso é muito difícil para comunidades tão carentes”, relatou.

 

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*