Condenado por assalto a banco em Nova Brasilândia é capturado em Buritis

Gedeão-Cardoso-Nascimento-recpaturado
Gedeão Cardoso Nascimento foi condenando a 15 anos de prisão
Dinheiro-do-assalto-ao-BB-de-Nova-Brasilândia
Dinheiro do assalto ao Banco do Brasil

Assaltante de banco condenando a 15 anos de prisão é capturado em Jacinópolis, Distrito de Buritis, em Rondônia. Gedeão Cardoso Nascimento, 26 anos, estava em uma propriedade rural. Ele ainda tentou enganar a polícia ao se identificar com o nome do irmão. A tentativa não deu certo e Gedeão acabou preso.

A polícia chegou ao foragido da justiça na última quinta-feira porque o Serviço de Investigação da Civil de Rolim de Moura (Sevic) descobriu que Gedeão estava vivendo na região de Buritis.   Ele fez parte da quadrilha que assaltou um banco em Nova Brasilândia, em 2011.

 

O Assalto

assalto ao BB de Nova Brasilândia
Nova Brasilândia no dia do assalto

Manhã do dia 26 de dezembro de 2011. Gedeão Cardoso do Nascimento tinha 21 anos de idade quando fez parte da quadrilha que assaltou a agência do banco do Brasil de Nova Brasilândia. Ele e mais dois comparsas invadiram a agência, disseram que não queriam machucar ninguém, apenas levar o dinheiro. A quadrilha saiu da agência com reféns e foi surpreendida pela polícia. Houve troca de tiros, o desespero tomou conta da cidade e eles conseguiram fugir em uma ambulância levando os reféns que mais tarde foram abandonados ilesos. Na época, pelo menos nove pessoas foram parar no hospital com ferimentos leves por conta dos estilhaços de vidros da agência por conta da troca de tiros com a polícia.

Oito dias depois a quadrilha foi presa em Ji-Paraná em uma casa da rua Calama, bairro São Francisco.  Silvano Dias Lopes, o “Porto Velho”, Marcos Roberto Maia e Gedeão acabaram presos. A polícia encontrou com eles uma bolsa cheia de dinheiro e muitas armas, entre as quais, uma submetralhadora e uma pistola australiana Glock, ambas de calibre 9mm. Até hoje não se sabe ao certo quanto foi roubado porque o banco não informou. Na bolsa havia quase R$ 250 mil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*