Conselhos Tutelares de Ji-Paraná recebem veículos novos

Com o objetivo de melhorar e fortalecer as ações voltadas a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no município, a Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo do Estado de Rondônia, realizaram na manhã desta quarta-feira (03), a entrega de dois veículos utilitários aos Conselhos Tutelares do primeiro e segundo distrito de Ji-Paraná.

Os automóveis, da marca Etios, foram adquiridos com recursos de R$ 104 mil, destinados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT), atendendo uma solicitação dos conselheiros que atuam na cidade.

O Prefeito Marcito Pinto disse que os veículos irão auxiliar muito na atuação dos conselheiros, que precisam se deslocar para atender as demandas preventivas e também combater situações de risco com crianças e adolescentes. “Estes veículos proporcionarão melhores condições de trabalho aos nossos conselheiros. Ji-Paraná possui hoje dez conselheiros que atuam diretamente no enfrentamento às violações dos direitos da criança e adolescente, sendo cinco servidores para o primeiro distrito e cinco atuando no segundo distrito”, complementou Marcito.

Conforme a Conselheira Carla Maria Oliveira Goes, que atua no segundo distrito, os veículos serão utilizados nas atividades administrativas e diligências para atender denúncias relatando qualquer tipo de violência ou violação dos direitos previstos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Como o Conselho Tutelar é um órgão que aplica medidas de proteção e funciona em regime de plantão, os veículos contribuirão também para garantir agilidade nos atendimentos, explicou a Secretária de Assistência Social, Sonia Reigota.

Solange Gurgacz ressaltou que o mandato do deputado tem obtido grande êxito trabalhando em parceria com os conselhos e associações da cidade.  Solange ressaltou ainda a importância das funções exercidas pelos dois conselhos tutelares no combate a violência infantil e nas ações que garantem mais dignidade às famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença do Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), do Secretário Regional de Governo, Nilton Cezar Rios,  da esposa do deputado Airton, Solange Gugacz, da secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, de membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, dos conselheiros tutelares e da imprensa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*