Criadores de Montana preparam Reserva Especial Top 5% para o mês de Agosto

montanaNum programa de pecuária de corte, o uso de uma genética selecionada  no rebanho é similar ao uso de um aditivo para que a engrenagem de um sistema funcione melhor. O “aditivo” genética melhoradora pode fazer muito pela pecuária profissional.

Com o uso de touros melhoradores e com CEIP, cada nova geração de bezerros traz animais com capacidade cada vez maior para o ganho de peso, a precocidade sexual e para o acabamento de carcaça e a rusticidade/resistência ao clima tropical do Brasil.

Sempre com objetivos firmes, o Programa Montana segue selecionando touros compostos, geneticamente avaliados há mais de 20 anos. Para este ano, serão oferecidos 80 de seus melhores touros jovens e rigorosamente apartados no principal evento da raça, o Megaleilão Virtual Montana.

Todos esses tourinhos estão ranqueados entre os TOP 5% de toda a avaliação genética do Montana e pertecem a 5 criadores das regiões Sudeste e Centro Oeste. Eles estarão disponíveis nesta oportunidade única que é o Megaleilão que será realizado no dia 27 de Agosto, a partir das 20 horas, pelo Canal do Boi.

“Todos os animais Montana são submetidos à forte pressão de seleção, avaliação genética confiável e avaliações de carcaça por ultrassonografia. Para participar do Megaleilão, eles tem que estar entre os TOP dos TOP para Índice Montana, peso à desmama, ganho de peso, peso de terminação, musculatura e precocidade sexual, entre outras características”, endossa Gabriela Giacomini, coordenadora do programa Montana.

Há duas décadas que o Programa Montana vem renovando seu compromisso de fornecer ao mercado somente touros jovens avaliados com critérios genéticos rígidos e de acordo com as características econômicas que a pecuária profissional exige na atualidade, além do CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção emitido pelo MAPA para os TOP 26,5% da safra – para 100% dos animais comercializados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*