Destacada maturidade democrática em protesto nacional, elogia Aélcio

Aélcio da TV destaca maturidade democrática em protesto nacionalO deputado Aélcio da TV (PP) destacou a maturidade do povo brasileiro que, no último domingo (16), foi às ruas protestar contra o governo federal. Ele discursou da tribuna da Assembleia Legislativa e não hesitou em afirmar que o povo está insatisfeito e que, segundo os Institutos de Pesquisa, o descontentamento chega a 80% da população.

Aélcio frisou que os protestos foram pacíficos. “As manifestações nos demais cantos do Brasil e em Porto Velho, apresentaram números expressivos. O melhor que tudo ocorreu sem incidentes em todo País. Foi a demonstração de que a democracia está madura no Brasil”, observou.

Na opinião de Aélcio, a Câmara dos Deputados e o Senado da República não estão submissos. Projetos que estavam aguardando decisão há algum tempo e que estão sendo desengavetados, agora, são matérias não importantes para o Governo, mas importantíssimas para o povo, como a que trata sobre o FGTS. Assegurou o Parlamentar do PP que o governo federal corta muito, mas não corta na pele porque não diminui o número de Ministério.

 

DER

O deputado Aélcio elogiou a atuação do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Disse que o primeiro contato que teve com o diretor do órgão, Lioberto Caetano, não foi dois melhores, mas hoje o elogia afirmando ser um dos melhores secretários da atual administração do Estado.

O deputado afirma que Caetano pegou um órgão sucateado e com máquinas sucateadas e que mesmo assim está asfaltando Porto Velho, concluindo a estrada 13 de Setembro, promovendo o asfaltamento das ruas do bairro Socialista.

O governador Confúcio Moura (PMDB), disse Aélcio, anunciou asfalto para 150 quilômetros e mais recapeamento de ruas, chegando a 180 quilômetros de asfalto na capital de Rondônia, já que está programado o asfaltamento do bairro Eldorado. “Espero que Porto Velho mude essa cara de favela”, frisou.

Em aparte, o deputado Edson Martins (PMDB) elogiou o discurso de Aélcio. Assegurou que o trabalho realizado pelo DER é resultado de parceria com os municípios. “Lembro que essa parceria não existia antes, era apenas briga por questão política”, afirmou.

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) enalteceu a postura do deputado Aélcio. E disse que o coronel Caetano, diretor geral do DER, está colocando sua equipe nas ruas agora e elogiou a administração municipalista do governo do Estado.

Já o deputado Léo Moraes (PTB) disse que tem que agradecer e elogiar ao governador Confúcio Moura pelo apoio à administração do município de Porto Velho, principalmente pelo recapeamento de ruas. “Todos sabem que temos uma administração municipal incompetente. Portanto, o apoio do governo do Estado é mais do que necessário para mudar, ao menos, o aspecto da cidade que está sendo mal cuidada pela atual administração de Porto Velho”, asseverou.

 

ALE/RO – DECOM – [Carlos Neves]

Foto: José Hilde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*