Discutidas estratégias de segurança para festividades em Ji-Paraná  

Uma reunião realizada no fim da tarde de ontem (31) com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e a comissão organizadora das festividades do aniversário de Ji-Paraná e Festa da Virada, tratou sobre as ações de segurança que deverão ser adotadas para os dias 22 de novembro e 31 de dezembro, datas em que a prefeitura realizará shows com a presença de grande público.

Nessas datas o município colocará a disposição da população shows com bandas locais e regionais, em comemoração ao 41º aniversário do município e a tradicional festa da virada, festejando a chegada do ano novo.

Entre os assuntos discutidos estão a logística para não atrapalhar o fluxo de trânsito, os critérios de segurança para queima de fogos de artifício, segurança no local do evento, estrutura para física disponível, número de efetivo de segurança particular e de servidores que ficarão a disposição para trabalhar nos eventos, as secretarias que estarão envolvidas, efetivo da policia militar, bombeiros e policia rodoviária.

Segundo Keila Barbosa, presidente da comissão organizadora das festividades, o objetivo é garantir que às famílias que irão às duas confraternizações se sintam a vontade para participar dos eventos.

“A Prefeitura quer oferecer um ambiente agradável e tranquilo para nossa população. Por isso, nossa maior preocupação é com a segurança de todos. Tanto de quem estiver trabalhando, como dos nossos munícipes que estiverem festejando. Vamos contar mais uma vez com o apoio irrestrito da Polícia Militar, Bombeiros, AMT e PRF. Sem a parceria com essas instituições não seria possível realizar nossas festividades”, ressaltou.

A comissão organizadora em conjunto com os órgãos de segurança, deverá ainda marcar para próxima semana uma coletiva de imprensa para detalhar e informar quanto as ações de segurança que serão adotadas para os eventos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.