Doente, ex-prefeito Irandir Oliveira consegue direito de cumprir pena em casa

ex_prefeito_ouro_preto irandir oliveiraEm razão de uma grave doença, o ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Irandir Oliveira Souza vai cumprir em casa a pena de prisão que cumpre no Presídio Urso Branco. A decisão é do desembargador Walter Waltenberg Silva Junior ao reanalisar pedido apresentado pelo próprio Irandir, que argumentou a gravidade de seu estado, apresentando laudos assinados por médico que atende no sistema penitenciário.

Irandir foi preso em uma operação que contou com a participação de agentes federais e civis em Goiânia. Os mandados de prisão eram referentes a acusações de falsidade ideológica, crimes ambientais, eleitoral e de trânsito. Mas o ex-prefeito também é investigado por crimes contra a administração pública, peculato, formação de quadrilha e suspeitas de desvios de dinheiro público quando administrou o Município.

Ao decidir favoravelmente ao pedido do ex-prefeito, o desembargador anotou que o juízo de Ouro Preto do Oeste já havia concedido pedido semelhante em outros autos. “…O impetrante peticionou novamente nos autos, trazendo fatos novos, consistentes na informação de estar acometido de doença grave (arritmia cardíaca e pressão alta), em grau avançado, razão por que precisa dormir com aparelhos. Trouxe relatório expedido pelo médico do sistema penitenciário, além de declaração do Diretor do Presídio informando que a manutenção do impetrante naquela instituição tem demandado esforço de vários servidores, o que acaba por prejudicar as atividades no presídio”, afirmou o magistrado. (Rondoniagora)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*