Drenagem da Rita Rios irá beneficiar três bairros

A drenagem e a construção da rede de bueiros que está sendo realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná na  rua Rita Rios irá beneficiar os moradores dos bairros Novo Ji-Paraná, Vila de Rondônia e Novo Urupá. A via é o principal acesso da população desses bairros aos centros comerciais de Ji-Paraná.

 

A obra está sendo realizada em dois pontos críticos da rua que sempre apresentaram problemas com atoleiros e erosão da pavimentação. A localidade, além de ser muito baixa, possui dois igarapés com grande fluxo de água, que no período de chuvas intensa, provoca alagações.

 

Para solucionar o problema, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão realizando os serviços de construção de  rede de canalização para captação da águas das chuvas, 26 metros de rede de bueiros direcionando o curso das águas do igarapé, construção de galerias com tubos, drenagem, terraplanagem, compactação e pavimentação dos trechos danificados.

 

Segundo o secretário da Semosp, Milton Felix, as frentes de trabalho já estão com os serviços bem adiantados e deverão finalizar os trabalhos em no máximo vinte dias. “É uma reivindicação que chegou a  Secretaria, por meio da Câmara de Vereadores, e nós já estamos atendendo, visando solucionar este problema de forma definitiva.”, ressaltou Milton Felix.

 

Tubos Ribiloc – Milton Felix informou ainda que a Semosp está realizando ainda a canalização de outros pontos na área urbana, onde algumas ruas voltarão a ter trafegabilidade, como  a substituição de pontes velhas de madeira por bueiros de tubo ribiloc, nas ruas T-18 e T-19, no bairro Val Paraíso, segundo distrito da cidade.

Ainda conforme Milton Felix, outros cinco bueiros de ribiloc serão montados e instalados na área urbana da cidade neste mês de julho. “Este mesmo trabalho será realizado no bairro Jardim Presidencial, no bairro São Bernardo, próximo a creche municipal Marcelino Calegario; na proximidades do centro de Zoonozes e na rua T-04 sentido a rua k-0”, anunciou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*