Educadores de Ji-Paraná analisam Plano Municipal de Educação

Apresentação do Plano Municipal de Educação (2)Mais de uma centena de pessoas participaram da 2° Conferência Municipal de Educação, realizada esta semana no auditório do Ceulji/Ulbra, em Ji-Paraná. A Conferência teve por principal objetivo a discussão, alteração e aprovação do Plano Municipal de Educação – PME, que determinará os rumos que a Educação do Município irá tomar nos próximos dez anos.

Foram três dias de muita discussão envolvendo técnicos, professores, alunos, pais de alunos e representantes da sociedade civil organizada.

A abertura da Conferência aconteceu na noite da última quarta-feira. Na quinta, pela parte da manhã, foram realizadas palestras sobre assuntos constantes nas metas do PME. Na parte da tarde, os participantes da Conferência se dividiram em seis eixos temáticos para releitura, análise e alterações nas estratégias propostas no PME para se alcançar as metas constantes do documento.

Na sexta-feira, os trabalhos ficaram focados na plenária para leitura das alterações, apreciação dos delegados e eventual votação.

“Eu estou muito satisfeita com a Conferência porque houve ampla participação, muito debate e o documento final produzido expressa os anseios da sociedade educacional”, conclui Edilaine Nogueira, superintendente de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Semed, e presidente da Comissão Organizadora.

Uma vez aprovado, o documento agora será enviado para a Procuradoria geral do Município, PGM, para elaboração de Minuta de Lei e posterior encaminhamento à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*