EMTU fará vistoria de mototáxis na segunda

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Ji-Paraná (EMTU) abre na próxima segunda-feira (10) a segunda fase da vistoria anual nas motocicletas utilizadas pelos mototaxistas para o transporte de passageiros.  Os profissionais que realizam este serviço devem comparecer à sede da EMTU, localizada na Avenida Brasil, esquina com a T-18, nos horários das 8h às 11h30 e das 14hs às 17hs. O atendimento é feito por meio de agendamento prévio realizado pela EMTU.

De acordo com o diretor da EMTU, coronel Valter Leitão, as vistorias são realizadas duas vezes ao ano, para cumprir o disposto na resolução 356/11 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que estabelece esta obrigatoriedade aos veículos automotores do tipo motocicletas e motonetas, destinadas ao transporte de passageiros pelos mototaxistas. “Esses trabalhadores estão cientes desse procedimento, mas é nossa obrigação alertar e lembrar que devem passar pela vistoria para que possam continuar realizando esse serviço com mais segurança à comunidade”, frisou.

Além da documentação em dia, tanto do veículo quando do condutor, são checados durante a vistoria, o capacete, o colete  e todos os itens principais de funcionamento das motocicletas. “Verificamos os sistemas vitais e de segurança, como: motor, pneus, freios, buzina, sistema elétrico, entre outros”, lembrou Valter Leitão. Além destes, há dois equipamentos que também são obrigatórios nos mototaxis: A antena “corta-pipa”, que previne acidentes com linhas de pipa que estejam com cerol e o protetor de motor, “mata-cachorro”, para maior proteção ao condutor e passageiro no caso de queda.

Para dar mais agilidade ao processo de vistoria, conforme informou o diretor Valter Leitão, a EMTU realiza o agendamento prévio dos mototaxistas, que são informados do dia e horários de comparecimento ao local da verificação.  Desta maneira, atendendo por grupos, a empresa realiza todos os procedimentos de maneira organizada, sem tumultos e sem prejudicar os profissionais com longas esperas para regularizar os seus veículos. Mais informações, na EMTU, fones 3423-6441 e 3424-2425.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*