Encontro fortalece PDT de Machadinho do Oeste

IMG_8350Com objetivo de fortalecer a sigla no município e na região através do debate sobre políticas públicas sociais, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou no último sábado (25), em Machadinho D´Oeste, mais Encontro Regional, que foi marcado pela presença de lideranças municipais, estaduais e federais. Na cidade, o evento foi coordenado pelos vereadores: Valnéria Mota e João Fernandes, com apoio do PDT estadual.

O evento contou com uma vídeo-palestra da Universidade Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, baseada nos cadernos “Reiventando o Brasil” que reúnem informações sobre ética, planejamento estratégico, formação política, direito eleitoral, marketing e oratória.

Na oportunidade, o vice-governador Airton Gurgacz, que no ato também representou o presidente estadual do partido Acir Gurgacz, ressaltou que os trabalhos que vêm sendo realizados pelas lideranças que representam a sigla no estado e em nível nacional têm ajudado no desenvolvimento dos municípios.

“O senador Acir e o nosso deputado federal Marcos Rogério têm destinado recursos para os municípios do estado, e nós, também temos dado nossa parcela de contribuição ao lado do governador Confúcio Moura e como diretor geral do Detran”, exemplificou.

Atuação

Das ações feitas pelo partido na região do Vale do Jamari, ele apontou as realizadas através do deputado estadual Saulo Moreira, que conforme acentuou, “reconhecidamente tem feito um trabalho exuberante e se destacado como um dos mais atuantes na Assembleia Legislativa”.

Saulo Moreira por sua vez ressaltou que o partido tem crescido muito nos últimos anos com a representação da sigla fortalecida na esfera municipal, estadual e federal, e seguindo a linha de raciocínio, salientou que “as filiações são para os que têm real interesse em dar sua contribuição com a conjuntura política local e regional através das mobilizações sociais”.

“O PDT discute política com ou sem eleição e se orgulha de defender as bandeiras que tem, fundamentadas na educação e no trabalho”, complementou o deputado federal Marcos Rogério, que também fez uma explanação sobre discussões polêmicas na Câmara Federal como a redução da maioridade peal e mudanças no Código Penal Brasileiro.

Coordenadoria

“Estou muito feliz com este Encontro, que se somou ao jantar oferecido ontem a noite às mulheres da AMT pelo vereador João Fernandes aqui no Distrito de 5º BEC e concretizou-se em um final de semana bastante produtivo para o Partido”, salientou a presidenta estadual da Ação Mulher Trabalhista (AMT) Marli Mendonça, aproveitando a oportunidade para pedir o apoio do prefeito de Machadinho D´Oeste Marinho da Caerd na criação da Coordenadoria para as Mulheres no Município e que será apresentada na Câmara de Vereadores pela vereadora Valnéria Mota.

Acenando apoio à criação, o prefeito Marinho da Caerd considerou o Encontro importante para discutir a conjuntura política do município, e a criação da Coordenadoria fundamental para inserir as mulheres no contexto.

O prefeito também agradeceu o apoio do partido ao município através das lideranças salientando que “não conseguiríamos sobreviver senão fosse o apoio dos partidos, entre eles, o PDT, especialmente através do deputado Saulo que tem destinado várias emendas para o nosso município e demais parlamentares”.

 

Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*