Equipes da Semosp buscam manter trafegabilidade

Mesmo com as fortes chuvas do inverno amazônico, a secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da prefeitura de Ji-Paraná, vem buscando manter a trafegabilidade de veículos nas vias urbanas e nas estradas na área rural do município. A garantia foi dada esta semana pelo secretário. Milton Félix ao afirmar que este período de chuvas causas muitos transtorno, colocando em risco principalmente o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.

De acordo com Milton Félix logo que assumiu a secretaria, ele foi orientado pelo prefeito Jesualdo Pires para que priorizasse durante o forte inverno da nossa região as vias de acessos aos bairros mais distantes do centro comercial, e especialmente, as estradas que são usadas como linhas do transporte escolar no setor rural, evitando assim, a suspensão de aulas em decorrência da interrupção do tráfego de veículos.

Milton Félix fez um balanço mostrando que o setor mais prejudicado com as fortes chuvas é o Riachuelo com bueiros estourados e pontes danificadas, entre elas as linhas mais afetadas estão a 98 e 86. As regiões dos setores Itapirema e Gleba-G também tiveram pontes, bueiros e atoleiros. “Todos os pontos que apresentaram até agora, já foram recuperados. Temos uma equipe bastante unidade, e logo, que a informação chega á secretaria sobre algum ponto interrompido, esta equipe logo vai ao local”, declarou.

Urbana – Assim como no setor rural, a área urbana também sofre muito com a força da natureza. Milton Félix disse que bairros como Cafezinho, Riachuelo, São Francisco, Boa Esperança, Dom Bosco e parte da Casa Preta, Centro e Urupá registram muitos problemas. Segundo ele, somando o setor urbano e rural entre pontes e bueiros, mais de 90 pontos já foram recuperados pela secretaria. “Nossa preocupação é que o transporte escolar não fique por muito tempo parado, e isso, estamos conseguindo, evitando assim que os nossos estudantes fiquem prejudicados em decorrência do período de chuvas”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*