Escola Família Agrícola de Ji-Paraná ganha auditório

A Escola Família Agrícola, localizada na Linha 04, setor Itapirema, em Ji-Paraná, conta agora com um auditório com capacidade para 100 pessoas. O novo espaço atenderá as necessidades das atividades extracurriculares, palestras, apresentação de trabalhos, reuniões de pais, seminários e também ficará a disposição da comunidade local para a realização de eventos.

A construção do auditório é uma reivindicação da escola que foi atendida com recursos na ordem de R$ 250 mil frutos de emenda parlamentar do Senador Acir Gurgacz e contrapartida da prefeitura municipal de Ji-Paraná. A solenidade de entrega da obra contou com a presença do Senador Acir Gurgacz, do Prefeito Jesualdo Pires, vice-prefeito Marcito Pinto, do deputado Airton Gurgacz, da secretária Márcia Regina, e dos vereadores Isaias Arnica, Cláudia de Jesus e Jonhy Paixão.

Durante a solenidade. o Senador Acir Gurgacz anunciou recursos para aquisição de um trator e equipamentos que será destinado a EFA e o deputado estadual Airton informou que já disponibilizou uma emenda parlamentar de R$ 150 mil para reforma dos dormitórios e alojamento, atendendo a uma solicitação da Associação Apefaijipa que é mantenedora da escola.

A diretora da EFA, Gleiciele Martinelli, agradeceu os investimentos que instituição está recebendo. Greiciele lembrou que no ano de 2016, quando a prefeitura inaugurava a quadra poliesportiva na EFA, os pais solicitaram do Senador Acir Gurgacz, uma parceria para a construção do auditório. “Fiquei impressionada com presteza com que o Senador atendeu nossa reivindicação. Hoje estamos recebendo mais esta estrutura que irá contribuir com as atividades dos nossos mais de 180 alunos”, agradeceu a diretora.

A diretora fez ainda um agradecimento especial ao Prefeito Jesualdo Pires, que sempre tem colaborado com   a Escola Família Agrícola. “Jesualdo é um parceiro que temos desde quando ainda era deputado estadual e hoje como prefeito continua contribuindo com a Escola, prova disto está na recente construção da nossa quadra esportiva, na reforma da cozinha e do refeitório  e agora com a entrega deste auditório”, lembrou Greiciele.

Jesualdo ao encerrar as falas das autoridades, reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pela Escola Família Agrícola. “Temos contribuído com a EFA sempre que possível, porque essa instituição realiza um trabalho primoroso de ensino junto aos filhos de produtores rurais. O modelo de ensino implantado na escola, consegue incluir ao aprendizado do ensino médio com pesquisas e técnicas que são voltadas à agricultura e melhoria da qualidade de vida das famílias dos produtores, onde os alunos podem aperfeiçoar as técnicas apreendidas com os professores em suas propriedades rurais. Um modelo de ensino que há anos está dando certo”, enalteceu o prefeito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*