Expedito Júnior encerra em Ji-Paraná visita a 35 municípios em uma semana

O candidato ao governo pela coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, Expedito Júnior, encerra nesta quinta-feira (6), em Ji-Paraná, a primeira etapa de uma grande caminhada pelo Estado, na qual percorreu 35 municípios em apenas uma semana. Nesta etapa, visitou de três a cinco cidades por dia.

Nesta quinta-feira, Expedito passa o dia todo em Ji-Paraná, onde vai participar de caminhadas e reuniões com o deputado Marcos Rogério, um dos candidatos da chapa ao Senado, e com lideranças locais do DEM, do PSDB, do PRB que indicou o outro candidato ao Senado, Pastor Edésio, além de reuniões com a comunidade.

Ao longo da semana, por onde passou, Expedito Júnior deixou sua mensagem de fé, de otimismo e de esperança em dias melhores. O candidato se mostrou preparado para conduzir o grande pacto por mudanças, envolvendo os prefeitos dos 52 municípios.

Expedito falou de seus projetos para  o fortalecimento do agronegócio, para a industrialização e agroindustrialização, para a segurança pública, para melhorar a educação, se comprometeu em manter as condições de trafegabilidade nas estradas estaduais ao longo do ano todo, e não só no verão amazônico, falou da política de relacionamento com os servidores e, uma das pautas que mais chamou a atenção do público, suas ações para melhorar a saúde pública.

Tendo de receber pacientes de todo o Estado para atendimento de alta complexidade, o sistema estadual em Porto Velho vive o caos. No João Paulo II, pacientes ‘internados’ são amontoados em macas pelos corredores. A garagem, sem a mínima estrutura necessária, foi transformada em enfermaria. No Hospital de Base, o equipamento utilizado para fazer cateterismo e outros procedimentos coronarianos está quebrado há cerca de um mês, o que fez criar a fila da morte. Só nos últimos dias vários sucumbiram sem atendimento.

O candidato reiterou sua determinação em regionalizar a saúde com a construção de um hospital em Ariquemes, outro em Ji-Paraná, outro também em Vilhena, concluir o hospital de Guajará-Mirim e, por fim, retomar as obras do pronto socorro João Paulo II, que era para ser inaugurado em 2013, mas, apesar de ter dinheiro em caixa, a única coisa que saiu do papel foi parte da fundação.

Expedito Júnior retorna a Porto Velho na noite de quinta-feira e na sexta retoma a agenda de gravações para os programas de rádio e TV do horário eleitoral, assim como a agenda de reuniões nos bairros, acompanhado de candidatos a deputados estadual e federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*