Faculdades em Rondônia selecionam alunos indígenas para graduações com bolsas integrais

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) e Faculdade Metropolitana abriram inscrições do processo seletivo para alunos indígenas. As inscrições se iniciaram em 28 de junho e serão encerradas em 4 de agosto. A seleção ocorre por causa de um convênio firmado entre as faculdades e o Ministério Público Federal (MPF)no qual todos os candidatos selecionados terão garantia de bolsa de 100% das semestralidades até a conclusão do curso.

As oportunidades são para os cursos de Ciências Contábeis, Gestão Hospitalar, Turismo, Zootecnia, Gestão Ambiental, Letras e Pedagogia. Cada candidato indígena poderá escolher a primeira e a segunda opção de graduação de sua preferência. Caso o candidato não se classifique para a primeira opção, ele poderá optar pela segunda, se o curso tiver vagas disponíveis.

A matrícula dos candidatos classificados neste vestibular só poderá ser concluída se o candidato apresentar a autodeclaração de condição indígena (nome, a qual grupo pertence e outras informações).

As provas serão realizadas em 5 de agosto, das 9h às 13h. As inscrições podem ser realizadas nas instituições, localizadas na rua Araras, 241, bairro Eldorado, em Porto Velho,ou por meio do portal www.vestfimca.com.br,  Até às 12h do dia 4 agosto. O resultado do processo seletivo será divulgado em 10 de agosto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*