Famílias devem atualizar o CadÚnico até sexta-feira em Ji-Paraná

Os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem fazer ou atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal até a próxima sexta-feira (28). Quem não o fizer poderá ter o benefício suspenso pelo Governo Federal.

Para que essas pessoas continuem recebendo o benefício é necessário que procurem a Semas de Ji-Paraná, que fica localizada na Avenida Marechal Rondon, bairro Dois de Abril, próximo ao Feirão do Produtor. Para os novos cadastros é preciso ir até um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). É obrigatório que a pessoa leve os documentos pessoais, comprovante de residência e informe o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os integrantes da família que moram na casa.

O BPC, conhecido também como LOAS, é um benefício no valor de um salário mínimo pago aos idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem que não possuem condições de prover o sustento da família.

A secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, explica que fazer a inscrição ou atualização do Cadastro Único é importante não somente para receber o Benefício de Prestação Continuada.

“A pessoa que está inscrita no CadÚnico pode ter acesso a outros benefícios como o programa Minha Casa, Minha Vida e a tarifa social de energia elétrica. O Governo Federal utiliza esse banco de dados como fonte de informações”, destacou Sônia Reigota.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*