Fatos que marcaram a sessão de hoje na Câmara dos Vereadores de JI-Paraná

23ª SESSÃO

Em Sessão Ordinária na última terça-feira (01), presidida pelo vicepresidente da Câmara Municipal, Lorenil Gomes, com os trabalhos secretariados pelo vereador Jessé Bitencourt (PDT), foram aprovados diversos projetos e requerimentos que beneficiam toda a comunidade.

URBANIZAÇÃO

O vereador Edivaldo Gomes falou sobre a obra de urbanização do Redondo, localizado no bairro Jardim das Seringueiras. Segundo o vereador, o trabalho irá propiciar a melhoria da sinalização naquele local, diminuindo o número de acidentes que acontecem por lá e oferecendo uma qualidade melhor ao local.

OBRAS DE DRENAGEM

Existem obras nos dois extremos na cidade, e que, segundo o vereador Edivaldo Gomes, estão em fase final. O vereador visitou as obras junto com o procurador Henrique Felber e foi dito a eles que as obras serão concluídas até o dia 28 de outubro.

AVENIDA BRASIL

O vereador Lorenil Gomes convidou a população para participar da Audiência Pública que discutirá a situação do estacionamento da Avenida Brasil. A audiência acontecerá no dia 10 deste mês

BOSQUE DOS IPÊS

Uma situação caótica”, assim definiu o vereador Lorenil Gomes, a situação do bairro Bosque dos Ipês, aproveitando para pedir aos vereadores e a administração municipal, uma atenção maior para aquele bairro.

COLÉGIO JARDIM DOS MIGRANTES

O vereador C. Gomes aproveitou a fala na tribuna para agradecer ao Deputado Laerte Gomes pela emenda de 50 mil reais que será destinada a continuidade da obra da quadra da escola Jardim dos Migrantes.

PAVIMENTAÇÃO

A vereadora Sílvia Cristina falou sobre a emenda que será destinada a pavimentação da linha 12 no setor Itapirema. Segundo a vereadora, a pavimentação beneficiará muitas pessoas que moram naquela região.

CARRETA CONTRA O CÂNCER

O L1 Maringá receberá a carreta que faz diagnósticos de câncer de mama e a vereadora Sílvia Cristina aproveitou para convidar todas as mulheres da região para irem fazer o exame gratuitamente.

FESTA DO TAMBAQUI

A vereadora Márcia Regina aproveitou sua fala na tribuna para convidar toda a população para a Festa do Tambaqui, que acontecerá na linha 208 a partir desse final de semana. Segundo ela, é um evento de grande importância para os produtores de peixe de toda a região.

SEM AUMENTO NA ÁGUA

O vereador Anderson da Exceller agradeceu ao advogado Clederson Viana, presidente da AGERJI por conseguir manter pelo segundo ano consecutivo o padrão da conta de água no município de Ji-Paraná, não permitindo o repasse de aumentos para o custo pelo fornecimento da água tratada.

HOSPITAL MUNICIPAL

Anderson também avisou na tribuna sobre a paralisação do tomógrafo, que se encontra no Hospital Municipal, mas acaba não sendo utilizado, fazendo assim a população ter que buscar outros meios perante a necessidade de uma tomografia

OBRAS PARALISADAS

O vereador Joaquim Teixeira pediu ajuda ao governo do Estado para que sejam retomadas as obras referentes aos 50 km de asfalto que o município foi contemplado. Segundo o vereador as obras se encontram estagnadas e isso prejudica a população

BEIRA RIO CULTURAL

Ainda falando sobre obras que estão paradas, o vereador Joaquim Teixeira também citou a reforma completa do Beira Rio que se encontra parada a um bom tempo.

ANEL VIÁRIO

Segundo o vereador Edilson Vieira, o número de máquinas que se encontram trabalhando nas obras do Anel Viário é insuficiente para que a obra seja concluída com rapidez e pediu mais atenção do governo do Estado para a conclusão da mesma.

SEMANA DA PÁTRIA

O vereador Jessé Mendonça falou sobre a abertura da “Semana da Pátria”, que teve com um de seus pontos altos, a formatura realizada no Quartel da Polícia Militar da cidade, à qual ele teve a honra de comparecer, e destacou os vários eventos que acontecerão nas festividades realizadas pela Comissão Organizadora do Sete de Setembro.

REQUERIMENTOS

O vereador Lincoln Astrê agradeceu aos vereadores pela aprovação dos seus requerimentos que foram colocados em pauta, entre eles, citou os diversos requerimentos para pavimentação no município e que tendem a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

RAIO X

O vereador Lincoln também aproveitou para falar sobre o Raio X que se encontra parado no Hospital Municipal. Segundo ele, o raio x encontra-se sem funcionamento, prejudicando a vida de algumas pessoas.

PROJETOS APROVADOS EM VOTAÇÃO ÚNICA

– Nesta sessão foi aprovado o Projeto de Lei nº 3405 que dispõe sobre “Autorização para o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.

– Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 3406 que dispõe sobre “Autorização para o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*