‘Feirão do Produtor’ agora no Dois de Abril

'Feirão do Produtor' agora no Posto Vitória do bairro Dois de Abril. Foto: Jota Batista.
'Feirão do Produtor' agora no Posto Vitória do bairro Dois de Abril. Foto: Jota Batista.

Roberto Gutierrez – Durante os próximos dez meses o movimento o Feirão do Produtor, em Ji-Paraná, será no pátio dos Postos Vitória do Dois de Abril, onde antigamente era montado o presépio de Natal do Zé Otônio. Essa mudança de local é porque o prédio onde funciona o Feirão do Produtor está passando por reformas. O valor investimento é de R$ 1,040 milhão, de emenda do ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO), por intermédio do programa Calha Norte, do Governo Federal e que tem a contrapartida da prefeitura de Ji-Paraná na ordem de R$ 100 mil.

Segundo dados da secretaria de Agricultura de Ji-Paraná, pelo menos três mil pessoas frequentam o Feirão do Produtor todas as quintas-feiras a partir do fim da tarde e durante a sexta-feira seguinte até ao meio-dia.

O funcionamento do Feirão no pátio dos Postos Vitória será em mesmo dia e horário do antigo local.

Melhorias

Segundo o secretário de Agricultura Edirço Pedro da Silva, quando ficar pronto o novo Feirão terá uma área de 1.430 metros quadrados, com espaço de comercialização mais amplo, sendo 126 box de venda equipados com pia de mármore e torneira em inox; novo estacionamento, oito banheiros externos, teto forrado e com revestimento para vedar a entrada pássaros, reservatório de água com capacidade de 30 mil litros, dispositivos de segurança com sistema de prevenção e combate à incêndio contemplando placas de sinalização, extintores, luminárias de emergência, sistema de para-raios e hidrantes, além de acessibilidade com placas indicativas, rampas para cadeirantes, guarda corpo e sinalização em piso tátil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*