Garrafada e supositório – coluna do Gutierrez

Garrafada como supositório?

Se a gripe te pegar, tome garrafada – um santo remédio. Se mesmo assim os sintomas persistirem, use-a como supositório. Ah, não esqueça: o Ministério da Saúde adverte – devolva o casco.

***********

Eita, curtura, sô!

E para concluir, um vereador do Cabixi teria dito isso em uma escola pública durante palestra: “A febre amarela foi trazida da China por Marco Polo”. Hehehe.

***********

‘Jesus levou’

Não faz muito tempo, um rapaz sofreu acidente de moto na estrada de Nova Londrina. A mãe da vítima, que chegou cinco minutos depois que o jovem tinha sido resgatado, perguntou: – cadê meu filho??? O rapaz que estava ao lado disse: – Jesus levou!!!

A pobre da mulher entrou em desespero achando que o filho tinha morrido. Deu o maior trabalho para convencê-la de que o Jesus que o havia levado (para o hospital) é o administrador de Nova Londrina.

***********

‘Bispo’ ameaçado

Certa vez, no tempo em que eu trabalhava em uma afiliada da Rede Globo, a produção do Jornal Nacional meu ligou para que eu levantasse o caso de um deputado federal que havia ameaçado um Bispo de Rondônia de morte. Na época eu liguei para os bispos Dom Antônio Possamai e dom Moacyr Grechi. Eles disseram que deveria ser algum engano, pois deputado algum o haviam ameaçados.

Passei um bom tempo tentado descobrir o que havia gerado esse rebu.

No fim da tarde matei a charada: o ex-deputado Edison Fidelis tinha realmente feito ameaças ao um Bispo, mas era o ex-vereador Bispo, que hoje trabalha na Polícia Civil.

***********

Ademar de Medeiros

O sonho do ex-vereador de Ji-Paraná Ademar de Medeiros é o de ser prefeito de Rondominas, Distrito de Ouro Preto. Para isso Rondominas teria que ser transformada em município. Ademar de Medeiros tem uma farmácia no distrito.

Colírio no ouvido

Certa vez, Ademar de Medeiros era presidente da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná. Foi na época em que o radialista Valdemar Camata se tornou vereador.

Camata, em seu discurso na Câmara, estava na tecendo críticas ao prefeito. De repente, Ademar de Medeiros, que era a favor do prefeito, pediu um à parte para responder às críticas: – vossa excelência Valdemar Camata, está precisando pôr colírio no ouvido. Ainda bem que ele não receitou supositório.

***********

Só de madrugada

Programas policiais em Rondônia continuam mostrando vítimas de assassinatos e de acidentes sem nenhum tipo de pudor, no horário de almoço, e sem nada para ofuscar um pouco a imagem. Alguns colocam tarjeta indicativa. Vale lembrar que tem lei federal regulamentando a questão e a faixa de idade implica também no horário do conteúdo ser exibido. Em Ji-Paraná, os programas são em horário de almoço que, sem as devidas precauções, só poderiam ser exibidos durante a madrugada. O Ministério Público está atento a isso.

***********

A reportagem do ano

O ano era 1998. Uma mulher de São Francisco do Guaporé ligou para um radialista de Ji-Paraná e pediu ajuda para localizar a irmã dela, que há três meses havia desaparecido e poderia estar em Ji-Paraná. Após uma semana de investigação, enfim, o radialista encontrou a tal irmã desaparecida.

Surpresa

Sem dizer nada a ela (queria fazer surpresa), o radialista comunicou a irmã de São Francisco. Tudo estava arquitetado para o grande reencontro. A rádio patrocinou a vinda da mulher de São Francisco, a unidade móvel ao vivo estava apostas, repórter fotográfico e até cinegrafista foi contratado. Na cabeça do radialista, seria a matéria do ano.

Boas-vindas

Assim que a desaparecida viu aquele monte de gente na porta da casa dela vindo com a irmã, ela soltou os cachorros: “até aqui essa infeliz vem perturbar minha vida. Eu saí de São Francisco para na ver mais a tua cara safada. Some daqui, sua vaca. Vai pro diabo que te carregue, sua peste!” Isso é o que podemos chamar de um encontro emocionante.

 # A imprensa foi embora sem fazer nada, e não apercebeu que o acontecimento desastroso era a grande reportagem. Ah, a rádio era a Itapirema e o radialista, Edivado Gomes, hoje vereador em Ji-Paraná pelo PSB

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*