Gerivaldão liberado para competições esportivas

Foto: Jota Batista

Interditado desde outubro do ano passado, o Ginásio de Esportes foi liberado para práticas esportivas este mês. A decisão do Corpo de Bombeiros foi tomada após a prefeitura de Ji-Paraná confeccionar e executar o projeto da rede elétrica de baixa e alta tensão. Desde sua inauguração há mais de 30 anos o Gerivaldão era utilizado por desportistas e a sociedade organizada na realização de eventos diversos, incluindo feiras comerciais e eventos religiosos.

A liberação permite a partir de agora ações esportivas como o funcionamento das escolinhas de iniciação esportiva e competições envolvendo esportes de quadra. Já nesta segunda-feira (21) o Gerialdão vai sediar os jogos de futsal fase estadual do JOER Infantil.

No período de interdição foram realizadas a recuperação e adequação da parte elétrica, bem como a pintura da quadra, e suas respectivas marcações além da instalação de barras de proteção em pontos estratégicos do ginásio.

A equipe da prefeitura de Ji-Paraná instalou de acordo com o projeto orientado pelo Corpo de Bombeiros inclusive a malha de aterramento que não existiu no Ginásio Gerivaldo José de Souza. Um segundo projeto de longo prazo terá sua execução iniciada ainda este ano para adequar o Ginásio para atender também eventos de outras naturezas, como o caso de feiras comerciais. “Temos a carência de um centro de convenções em Ji-Paraná, e segundo os bombeiros a interdição é para estes eventos. Nós temos um projeto mais amplo que iremos colocar em prática, visando atender essas finalidades comerciais”, frisou a secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti.

Foto: Jota BatistaA secretária adiantou que vem recuperado todas as praças esportivas sob responsabilidade do município de Ji-Paraná. “O trabalho executado é com recursos próprios, e utilizando os servidores da própria prefeitura”, informou a secretária. O Ginásio de esportes Adão Lamota também vai receber jogos do JOER fase Estadual Infantil e teve a pintura da quadra toda refeita. “Enfrentamos um problema sério com vândalos neste local em especial”, relata Seloi Toti afirmando que sua equipe já recuperou mais de três vezes um bebedouro instalado no local. “Recuperamos novamente esta semana, escondendo o bebedouro, deixando apenas uma torneira bastante flexível visível para evitar este tipo de prejuízo ao patrimônio público”, acrescentou Seloi.

Outro ginásio em pleno funcionamento é do Praça da Monte Castelo no Jardim dos Migrantes que atende as escolinhas de iniciação esportiva durante o dia, e a comunidade em geral diariamente das 18hs às 24hs, conforme agendamento. “Todas as praças estão em pleno funcionamento”, finalizou Seloi comemorando a liberação do Gerivaldão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*