Governador lança segunda edição da Rondônia Rural Show

8361(Wania Ressutti) – Os preparativos para a 2.ª Feira de Tecnologias e Oportunidades de Negócios Agropecuários – Rondônia Rural Show entrou na reta final. A menos de 30 dias da abertura e já lançada em Porto Velho, a Feira foi lançada em Ji-Paraná, sede oficial do evento, nesta terça-feira (30). A solenidade de lançamento foi realizada no auditório do Hotel Maximus e contou com a presença de mais de 300 pessoas.
Assim como em Porto Velho, o coordenador da Rondônia Rural Show, Leonel Amaral da Silva, apresentou aos convidados os resultados da primeira edição, realizada em 2012 e falou das expectativas para a edição deste ano. Segundo ele “Inserir tecnologia na agricultura familiar não é muito fácil”, mas o incentivo do governo, através do desejo do governador em fortalecer essa categoria foi mais forte e mostrou que era possível difundir a tecnologia em busca do aumento da produtividade local.
Leonel salientou ainda que durante o evento muitos outros incentivos serão oferecidos para que o agricultor possa realmente investir em tecnologia. “O agricultor terá facilidade para comprar o que há de melhor no mercado e aumentar a sua produção”.
O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, Evandro Cesar Padovani, falou da importância dos parceiros no evento, a quem fez um agradecimento estendido a todos os que acreditam no potencial de Rondônia. “Vamos juntos produzir alimentos para Rondônia, para o Brasil e para o mundo”, enfatizou o secretário.
Para o senador Acir Gurgacz as Feiras têm contribuído muito para o fortalecimento da agricultura nos estados onde esse tipo de evento já acontece há anos. “E um evento que vai fazer uma grande diferença em Rondônia e na renda do agricultor”.
O governador Confúcio Moura, que lançou oficialmente a 2.ª Rondônia Rural Show, lembrou que fez parte da discussão que criou o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), durante seu mandato como deputado federal e falou de sua alegria em ver os resultados que isso vem trazendo para os agricultores de Rondônia.
Para este ano o evento deverá contar com cerca de 300 expositores, 32 palestras distribuídas em cinco salas equipadas para as atividades, e participação de mais de 30 mil visitantes potenciais. A expectativa é duplicar o número de negócios durante os quatro dias de evento. Tanto as instituições financeiras como o governo e seus parceiros estão trabalhando para atingir a meta de 350 milhões de reais em crédito rural, através Pronaf.
A solenidade de lançamento da 2.ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná contou com a participação de mais de 300 pessoas entre autoridades, parceiros do evento, empresários, agricultores e pecuaristas. O secretário executivo Luiz Gomes Furtado, da Emater – uma das parceiras do evento e principal responsável pela elaboração dos projetos de crédito rural do Pronaf para agricultores familiares – esteve presente acompanhado de seus coordenadores e representantes dos seis regionais que compõem a instituição.
Também estiveram presentes autoridades como: deputado federal Carlos Magno; deputados estaduais Euclides Maciel; Marcelino Tenório, Jaques Testoni, Glaucione Rodrigues, Jean de Oliveira e Adriano Boiadeiro; prefeito Jesualdo Pires e vice-prefeito Marcito, de Ji-Paraná, entre outras autoridades e entidades de classes representadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*