Grupo norte-americano implantará curso de medicina em Ji-Paraná

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista com as instituições de Educação Superior que receberam a autorização para abrir novos cursos de medicina em vários municípios do Brasil, entre eles Ji-Paraná.

De acordo com as avaliações do MEC, o grupo habilitado para implantar o curso superior no município de Ji-Paraná é o IBMEC Educacional S.A, grupo norte-americano.

O anúncio foi divulgado pelo Secretário Nacional de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Silvio José Cecchi, por meio do Diário Oficial da União.

O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), ao receber a noticia, ressaltou que o Grupo é um dos maiores com atuação na América Latina e que, por isso, a expectativa quanto aos investimentos são as melhores possíveis, uma vez que o IBMEC é uma das principais referências de educação superior no cenário internacional.

“A vinda deste grupo marcará um novo momento para a cidade de Ji-Paraná, especialmente, porque irá consolidar o município como um grande polo de educação superior em nosso Estado”, comentou o prefeito.

Marcito Pinto fez ainda um agradecimento especial a Câmara de Vereadores que contribuiu muito aprovando e apoiando todas as mudanças e investimentos que tiveram que ser realizadas na saúde pública do município.

“Ji-Paraná só está conseguindo este desenvolvimento em todos os setores, porque temos uma harmonia e um trabalho sério realizado com os nossos vereadores. É importante que a população reconheça que a gestão da nossa cidade está sendo feita em harmonia e voltada para o interesse da sociedade”, agradeceu Marcito.

Já o secretário municipal de saúde, Renato Fuverki, lembrou que a implantação do curso de medicina em Ji-Paraná atenderá uma demanda de toda a Região Central do Estado, uma vez que o Hospital Municipal terá status de hospital universitário, melhorando e ampliando o atendimento oferecido a população de 17 municípios da região que buscam atendimento na cidade.

Renato lembrou ainda que este é um trabalho que vem sendo realizado desde o início da gestão passada, onde a prefeitura e secretária de saúde criou todas condições para melhor a estrutura da saúde para que o curso viesse para Ji-Paraná.

 “É uma vitória que tem a participação de todos, da bancada federal, dos vereadores e dos gestores administrativos que cuidam da saúde municipal. Afinal, foi devido à estrutura que temos em Ji-Paraná, que o Ministério da Educação autorizou a implantação do curso de medicina. O MEC comprovou que temos boa estrutura física em equipamentos, no Pronto Socorro, na quantidade de leitos disponíveis, equipe profissional capacitada e número suficiente de médicos para atender as necessidades exigidas para implantação deste curso de medicina. Vamos manter o foco e continuar nosso trabalho e apoio para que de fato a empresa se consolide aqui”, enalteceu Renato.

1 Comentário

  1. Excelente.
    Mais uma opção na área mais concorrida e carente na região norte.
    Seria interessante um HU,pois depender de hospitais públicos, extremamente precários,para a formação dos profissionais,deixa um pouco a desejar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*