Homem é preso em flagrante abusando sexualmente de porca premiada na Expoacre

Dom Porquito: Investindo na produção de suínos para exportar do Acre para o Pacífico

Da Tribuna do Acre – Seguranças da Expoacre detiveram em flagrante, na madrugada de segunda para terça-feira, um homem que estava abusando sexualmente de uma porca, uma matriz selecionada para reprodução e que faz parte do plantel de animais de qualidade superior da empresa Dom Porquito que está sendo mostrado na Feira.

O homem confessou que estava em pleno ato sexual com o animal, mas alegou que não conseguiu chegar ao clímax, pois os seguranças o teriam impedido no meio do coito, O fato causou revolta tanto entre os seguranças como entre os criadores, que tiveram que isolar a matriz suína para exames. A porca tem registro nacional de qualidade e linhagem, com o número 26.209.

Dom Porquito: Investindo na produção de suínos para exportar do Acre para o Pacífico

A matriz de raça Landrace foi adquirida junto à unidade de desenvolvimento da qualidade da suinocultura em Patos de Minas – Minas Gerais, onde se encontra um centro de excelência em fornecimento de matrizes para todo o país. O animal  tem toda a certificação de saúde, exames veterinários em dia e nunca manteve qualquer tipo de atividade reprodutiva com machos. A fêmea só engravida por inseminação artificial e qualquer contato genital pode comprometer sua saúde e a viabilidade como reprodutora.

A porca faz parte da exposição montada para o evento do I Seminário de Suinocultura do estado, que visa divulgar, estudar e aprimorar a cadeia produtiva dessa atividade, especialmente voltada para os pequenos e médios produtores rurais.

Os funcionários da VIP Segurança, que faz a vigilância da área da empresa Dom Porquito, ouviram barulhos vindos do recinto dos suínos e acorreram ao local, na madrugada de terça-feira, pensando tratar-se de uma tentativa de roubo. Mas se depararam com um homem, cuja identidade é preservada, em plano ato sexual com uma grande porca reprodutora. Ele foi detido e posteriormente encaminhado á coordenação da Expoacre.

Dom Porquito: Investindo na produção de suínos para exportar do Acre para o Pacífico

Pela lei brasileira, o sexo com animais não é crime, mas a empresa pode exigir reparação por danos materiais, uma vez que o contato íntimo pode ter exposto a matriz a uma série de ameaças sanitárias. Curiosamente, o autor do ato sexual, neste caso, não corre nenhum risco de saúde, uma vez que a porca está com todos os exames em dia. Agora, ela está em local isolado e entregue aos cuidados de veterinários da empresa.

Os responsáveis pela Expoacre, embora revoltados com o acontecimento, evitaram fazer qualquer pronunciamento público.

A empresa Dom Porquito espera triplicar a produção de suínos no estado e para isso comprou recentemente 1.500 matrizes, entre as quais a fêmea agredida e quinze machos reprodutores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*