Hospital Municipal de Ji-Paraná tem novo diretor administrativo

Rafael Papa é servidor de carreira, atuou em vários setores do hospital e administrou áreas importantes como a maternidade.
Rafael Papa é servidor de carreira, atuou em vários setores do hospital e administrou áreas importantes como a maternidade.

O servidor de carreira Rafael Martins Papa é como novo Diretor Administrativo do Hospital Municipal Claudionor Roriz. Ele vai substituir o médico bioquímico Antelmo Ferreira, que agora irá atuar como assessor administrativo na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O novo diretor, que assumiu hoje, foi apresentado aos diretores de departamentos do HM e à imprensa, pelo secretário municipal de saúde, Renato Fuverki. Renato parabenizou o trabalho realizado pelo Antelmo durante cinco anos, e disse ser importante a mudança para melhorar ainda mais os trabalhos desafiadores no hospital.

“Antelmo está de parabéns, pois transformou a unidade num hospital de referência. Mas ele precisa descansar dessa agitação que é gerir um hospital como esse. A necessidade de mudança é natural. Apostamos no Rafael para que ele traga novas ideias, principalmente agora, que o HM convive com um canteiro de obras. Em um período curto, teremos um dos hospitais mais bem estruturado de Rondônia. Esse será o grande desafio do novo diretor: com humildade e pulso firme, administrar uma unidade desse porte”, ressaltou Fuverki.

Rafael Papa é servidor de carreira do município. Atuou em vários setores do hospital e administrou áreas importantes como a maternidade. “É um grande desafio e eu nunca me imaginei nesse cargo. Agradeço ao Renato pela confiança. Serei mais uma peça desse grande quebra-cabeça que é a saúde pública de Ji-Paraná. Agradeço também o apoio do ex-diretor Antelmo. Vendo o que ele fez aqui, imagino o quanto a minha tarefa será árdua. Meu grande objetivo é priorizar o trabalho em equipe, agregando ainda mais os servidores. A nossa maior força é a mão de obra”, salientou Rafael Papa.

O novo diretor terá grandes desafios pela frente, como administrar um hospital municipal que atende 16 municípios da região central de Rondônia. Só em 2017 o HM atendeu pelo menos 100 mil pessoas. Além disso, ofereceu 11 mil atendimentos obstétricos e recebeu somente no Pronto Socorro 22 mil pessoas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*