Informe do Legislativo de Ji-Paraná

A 10ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (17), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados requerimentos e projetos, que visam beneficiar a comunidade em diversas áreas.

Itapirema

Moradores da Linha Itapirema acompanharam a Sessão e reivindicaram a pavimentação da estrada rural. A coordenadora da comunidade São Francisco de Assis, Siderli Rodrigues cobrou na tribuna a conclusão da obra. Os vereadores disseram que vão continuar lutando por melhorias na região.

Audiência

Edivaldo Gomes (PSB) agradeceu os vereadores por aprovarem o requerimento dele e da vereadora Cláudia de Jesus (PT) solicitando a realização de uma Audiência Pública para tratar da situação do Residencial Morada Melhor I. No evento serão abordados sobre a conclusão da obra, construções da creche e de escola, centro de saúde, redes de água e de esgoto, entre outros importantes assuntos. A data brevemente será divulgada.

Melhorias

Lorenil Gomes (PTB) falou na tribuna que os projetos que chegam da prefeitura com mensagem de crédito adicional deveriam vir com melhores especificações e destacou a importância da reciclagem dos funcionários das Unidades Básicas de Saúde para melhorar a qualidade do atendimento.

Caerd

Outro assunto abordado por Lorenil Gomes (PTB) foi sobre o péssimo atendimento oferecido pela Caerd.

Reivindicações

Joaquim Teixeira (MDB) comentou sobre as reivindicações que a população vem fazendo na Saúde e Obras.

Emendas

Ademilson Procópio (PTB) agradeceu o deputado estadual Laerte Gomes por liberar, a seu pedido, emendas no valor de R$ 80 mil para a compra de tubo armco, recursos para a implantação de uma academia na escola Paulo Freire e R$ 350 mil para a compra de insumos para asfaltar as ruas Das Pedras, no bairro Jardim Presidencial, e Conrado de Abreu, no bairro 2 de Abril.

Novo Horizonte e Zona Rural

O vereador comentou também sobre a regularização do bairro Novo Horizonte e do seu requerimento aprovado pedindo que os trabalhos de recuperações das estradas da zona rural tenham início no término do período chuvoso.

Capelasso

Affonso Cândido (DEM) falou sobre a reunião que participou, no último sábado, no Residencial Jardim Capelasso. O presidente da Câmara disse que atendendo as reivindicações dos moradores está fazendo a documentação necessária para que seja realizado o trabalho que ainda falta no local como, por exemplo, as iluminações das quadras e quiosques.

Agradecimento e Homenagem

Ida Fernandes (PV) agradeceu o deputado Laerte Gomes pelo trabalho que tem realizado em prol do município de Ji-Paraná e pela liberação de emenda para a pavimentação da rua Castro Alves. A vereadora convidou todos para participar na sexta-feira (20) da homenagem que será feita para seu filho tenente Castro, que receberá as Medalhas de Honra ao Mérito Forte Príncipe da Beira e Dom Pedro.

Cobranças

Edilson Vieira (MDB) disse que vem recebendo diversas cobranças da população e tem lutado para atender as reivindicações.

Bairros, Pedal e Colégio

Jhony Paixão (PRB) falou que tem andado em todos os bairros de Ji-Paraná e que o ex-secretário municipal de Obras, Waldeci Gonçalves fez um excelente trabalho, e que espera que o novo secretário, Cleberson Littg Bruscke continue com este trabalho. O vereador destacou também o Pedal da Amizade, que acontecerá no próximo sábado (21) em Presidente Médici, e a importância do Colégio Militar.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados: Tapa buraco na malha asfáltica da Rua Cloves Arraes, entre as ruas Padre Adolfo Rohl e São João no bairro Casa Preta; que a empresa Cidade Ji-Paraná de Transporte Coletivo faça três horários diários no Km 07, saída para Porto Velho, pela manhã, meio dia e a tarde; recuperação da Rua Dom Pedro I, entre as ruas Calama e Tiradentes no Bairro Vila Jotão; recuperação da malha asfáltica da Avenida JK, entre as ruas 15 de Novembro e 06 de Maio, no Bairro Casa Preta; recuperação da Rua Londrina, entre as ruas Adeildo Moreira e Angelim no Bairro Valparaíso; e disponibilidade de um local para os jovens motociclistas e outros, usarem para as manobras radicais nos fins de semanas em Ji-Paraná.

Affonso Cândido (DEM)

Requerimentos aprovados: Iluminação dos Espaços Esportivos e de Lazer do Residencial Jardim Capelasso; recuperação asfáltica por meio de tapa buraco da Rua Anísio Moreira, no trecho entre a Estrada do Km 04 e Avenida Dorival Bernardi, no Bairro São Bernardo; recuperação asfáltica por meio de tapa buraco da Rua Divino Taquari, no trecho entre as ruas São Paulo e Goiânia, no Bairro Nova Brasília; patrolamento e cascalhamento da Rua José Geraldo, próximo ao escritório de contabilidade Lex, no Bairro Vila Jotão; recuperação por meio de tapa buraco da Rua Mato Grosso, no trecho entre as ruas Castanheira e Dom Augusto, no Bairro Urupá; reposição de lâmpadas na avenida Brasil, com a rua Caucheiro, ao lado do restaurante Esquina do Peixe no bairro Nova Brasília; e recuperação asfáltica da Avenida Vilagran Cabrita, em toda sua extensão

Cláudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovados: Recuperação da Rua 31 de Março; Manutenção e limpeza permanente do Cemitério da Saudade; Bloqueteamento da Rua Paranaguá, entre ruas Ipê (T-17) e Maracatiara (T-20); e recuperação da Rua Cabral, em toda sua extensão no Bairro Santiago.

Clodoaldo Cardoso (PR)

Requerimento aprovado: Licença para tratar de assuntos de interesse particular.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados: Pinturas de faixas de pedestres da Rua Teresina e da Avenida Marechal Rondon; pavimentação da Rua Tenente Antônio João, em toda sua extensão no Bairro Primavera; merenda escolar para estudantes com restrição alimentar, diabéticos, hiperglicêmicos e com intolerância à lactose e ao glúten; e pavimentação da Rua São João, no trecho entre as ruas Menezes Filho e JK,no Bairro Casa Preta.

Edivaldo Gomes (PSB)

Requerimento aprovado: Recuperação asfáltica no Bosque dos Ipês.

Ida Fernandes (PV)

Requerimentos aprovados: Construção de uma área de recreação no Centro Municipal de Convivência do Idoso (CCI); e iluminação pública na Rua São Manoel, entre as ruas Matogrossense e Presidente Médici, no Bairro Santiago.

Jhony Paixão (PRB)

Requerimento aprovado: Patrolamento e cascalhamento da Rua Pastor Paulo Leivas Macalão, no Bairro Valparaíso.

PROJETO APROVADO EM SEGUNDA VOTAÇÃO

– Projeto de Lei nº 3735/2018 (2798 de origem), que “Dispõe sobre alteração na Lei Municipal n. 1403, de 20 de julho de 2005, que institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Ji-Paraná”.

PROJETOS APROVADOS EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

– Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº 039/2018, que “Acrescenta dispositivos ao Capitulo I do Título III, da Lei Orgânica do Município de Ji-Paraná”.

– Projeto de Lei nº 3741/2018 (2804 de origem), que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*